Magias com louro: banhos e rituais para você atrair prosperidade
Larissa Nacif
Magias com louro: banhos e rituais para você atrair prosperidade

O louro é consagrado ao Sol como Astro regente e ao Elemento Fogo. Portanto, ele tem características, poderes mágicos e propriedades ligadas à prosperidade , fartura, abundância, riqueza, boa sorte, sucesso, abertura de caminhos, limpeza energética e proteção, por conta dessas duas energias que influenciam sua vibração. Por isso, o louro é considerado uma erva muito versátil, já que pode ser aplicado a diversas áreas das nossas vidas.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Trata-se de uma erva muito especial. Há diversas dicas que podem auxiliar em seu uso. Todas as dicas apresentadas aqui servem tanto para o louro fresco, como para a versão desidratada (que, inclusive, é mais fácil de encontrar). Poucos serão os feitiços que precisarão de um louro específico. Mas, antes de conhecer as dicas, vamos entender um pouco mais a respeito desta erva.

Propriedades do louro

Como é uma erva solar, ela é capaz de abrir os nossos caminhos com a luz que carrega em seu interior para que a energia de prosperidade, fartura e boa sorte possam fluir em nosso caminho. Como a canela, também tem a capacidade de atrair aquilo que a gente deseja, podendo ser riqueza, ganhos financeiros e sorte, por exemplo. Além disso, o louro é considerado uma erva morna, sendo capaz de trazer energias e de carregar nossos chakras com uma carga positiva. Dessa forma, ajuda a alinhar nossos centros de energia e recarregar nossas "baterias", além de nos dar força para irmos atrás da prosperidade e da riqueza para conquistarmos a vitória que tanto desejamos em nossa vida. Afinal, o louro é a erva da vitória! Inclusive, seu nome científico é Laurus nobilis, que vem do latim antigo e significa "vitória nobre", pois ela era o símbolo de vitória para os gregos. Eram dadas coroas de louro aos heróis, guerreiros, atletas e todos que venceram batalhas e jogos.

Por ser uma erva do Fogo, também é capaz de trazer proteção e limpar nossa aura e nosso centro energético de qualquer energia negativa e densa que possa estar atrapalhando o fluxo de prosperidade e abundância. A proteção faz com que essas energias não voltem. Agora vamos às dicas!

Banho de louro

Os banhos são uma das formas mais fortes de magia com ervas. É possível preparar um banho mágico de ervas usando as folhas do louro e, nesse caso, poderão ser utilizadas as folhas frescas ou desidratadas. Porém, na primeira opção, deverá ser usada uma quantidade maior de folhas do que na segunda. Isso porque, como as folhas desidratadas perderam água em seu interior, possuem os princípios ativos mais concentrados, tanto terapêutico, quanto magicamente falando.

Separe uma panela ou chaleira (de preferência, de cerâmica, pois é importante evitar o contato direto da erva com o metal durante o preparo de um banho, já que ele pode inativar algumas propriedades terapêuticas fitoquímicas e energéticas da erva), coloque um pouquinho de água, ponha para esquentar e, quando ela começar a borbulhar, desligue o fogo. Normalmente, quando fazemos banhos com partes delicadas de plantas – folhas e flores – não fervemos a água, pois acabaremos fervendo as plantas e as mataremos ao cozinhá-las. Consequentemente, podemos perder as propriedades nesse processo, pois ambos os princípios ativos químicos e mágicos caminham juntos e, se prejudicarmos um lado, prejudicamos também o outro.

Depois de desligar o fogo, jogue a água sobre as folhas ou as coloque dentro da panela. Um dos segredos é abafar com uma tampa e deixar a água descansar por alguns minutos para que as folhas possam liberar suas propriedades. O interessante em abafar é que você concentra o calor, facilitando essa liberação.

Quando for levantar a tampa, deixe escorrer a água ali retida de volta para a panela, pois ela é rica em óleos essenciais e, nesse processo, por conta do calor, eles evaporam. Mas, quando entram em contato com a superfície mais fria da tampa da panela ou de um prato que foi colocado em cima, condensa e forma uma pequena quantidade de água. Por isso, é bem interessante escorrer essa água de volta para a panela em vez de jogar fora, para aproveitar os óleos essenciais.

Leia Também

Em seguida, espere a água amornar um pouco, coe (não é necessário que as folhas estejam presentes, pois elas já liberaram suas propriedades na água), leve tudo para o banho e se prepare para o ritual - esse é o momento em que você irá alinhar corpo, mente e espírito. Você pode fazer uma oração de acordo com o que for sagrado e divino para o seu coração (dependendo do seu caminho espiritual e das suas crenças), chamar a força da Mãe Terra para que ela esteja presente com você naquele momento, despertando o poder sagrado do louro, e fazer com que a energia da erva abra seus caminhos, limpe e purifique qualquer energia negativa que possa estar atrapalhando o fluxo de abundância e prosperidade na sua vida. Isso faz com que o louro chegue com seu poder sagrado trazendo riqueza e a força necessária para alcançar a vitória que você tanto deseja e consiga conquistar, por exemplo, aquela vaga de emprego, promoção, aumento ou estabilidade financeira esperados. 

Faça uma oração usando seu coração, pois nosso maior poder é a nossa intenção. Quando fazemos algo com o coração e com intenção, estamos realizando a verdadeira magia, fazendo com que um simples banho de ervas, por exemplo, se torne um poderoso ritual. Portanto, exponha todos os seus desejos e jogue a água do banho sobre você (pode ser aos poucos ou de uma vez). Esse banho pode ser tomado da cabeça para baixo, pois o louro é uma erva morna e energizante e pode entrar em contato com o nosso último chakra, o coronário, que é responsável pela conexão do espírito com o divino e da nossa alma com os outros planos.

As folhas que foram usadas para preparar o banho devem ser devolvidas à natureza, enterrando-as em um vaso, colocando-as na composteira ou as deixando em uma área verde. Em último caso, você pode deixá-las secando para depois as queimar.

Magias mais simples com louro

Carregue uma folha de louro na sua carteira para atrair prosperidade financeira;

Coloque folhas de louro na fronha do travesseiro para estimular a intuição e os sonhos psíquicos;

Para pedidos que deseja realizar: escreva-os nas folhas de louro e, então, queime.

Leia também:

Melhores cristais para trazer boas energias para sua casa

"Pantanal": signos que viram onça, como Maria Marruá

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários