Energia de Ogum em Abril: previsões dos Orixás para o seu signo
Pai Paulo
Energia de Ogum em Abril: previsões dos Orixás para o seu signo

O mês de Abril traz a força de Ogum, o Orixá guerreiro que abre os nossos caminhos para que possamos conquistar as nossas vitórias. É ele que, junto de Exu, destrói os obstáculos que nos impedem de alcançar o equilíbrio.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Ogum possui a simbologia da liderança, do que nada teme - energias muito semelhantes ao signo de Áries e ao seu planeta regente, Marte. Confira as previsões do seu signo para este novo ciclo sob a força dos Orixás:

Áries 

Ogum aguça o seu lado empreendedor, fazendo você bombar em novos projetos, por mais que aquela ideia pareça boba para os outros. O fundamental é você acreditar! Receberá algumas propostas cujo custo-benefício não valerá a pena. Você deverá priorizar o tempo presente. Já na cama, você será surpreendida por novas sensações. Será uma fase de muito prazer. Deverá prestar mais atenção com a postura.

Touro

Começará o mês com um embate no trabalho, em que terá um pequeno desentendimento com o seu chefe. A astúcia de Ogum fará com que você produza argumentos para reverter o quadro a seu favor. A sobrecarga de responsabilidade começará a afetar a sua saúde e a sua paciência estará no limite. No amor, ficará acuada, pois terá de tomar uma importante decisão que poderá levar ao término do romance.

Gêmeos

Passará por um momento de reflexão, em que questionará sobre os verdadeiros amigos. O lado impulsivo de Ogum te deixará mais briguenta, querendo tomar satisfação de tudo que não te agradar. A rotina no trabalho aumentará a sua ansiedade para trazer mudanças. Por estar sempre antenada e ser totalmente desencanada, receberá uma proposta de trabalho bem inusitada. No amor, aquele namorado grudento estará com os dias contados.

Câncer

Você viverá um momento de dualidade de Ogum em que ora estará atenciosa, ora mau humorada. Isso afetará sobretudo em questões passadas mal resolvidas. Você se culpará por ter perdido oportunidades pelo seu jeito impulsivo e controlador. Estará com mil ideias, mas sem foco para concretizá-las. No amor, continuará com as aventuras. A indecisão em relação ao futuro do relacionamento continuará mexendo com a sua autoconfiança.

Leão

A inflexibilidade de Ogum influenciará a manter o seu posicionamento, porém não ouvir a opinião dos outros poderá gerar problemas complicados de serem resolvidos. Passará por mudanças de humor devido a briguinhas domésticas.  Precisará ser bem determinado para levar adiante seus planos, pois não faltará pessoas egoístas para te colocar para baixo. No amor, a fase não estará boa. Possibilidade de traição.

Virgem

O lado solidário de Ogum fará com que este mês seja bem generoso e cheio de oportunidades. Será uma fase bem próspera desde que você segure o seu jeito crítico e exigente tanto com você quanto com os outros.  Por ser muito desconfiada, poderá prejudicar um familiar com comentários inadequados. No amor, tudo maravilhoso e com muita dose de parceria e cumplicidade. Boa oportunidade para engravidar.

Libra

O romantismo de Ogum irá agitar os seus contatinhos. Você estará mais sensível, querendo atenção e carinho. Estará muito mais charmosa e atraente, com uma lábia avassaladora. Despertará atenção até no trabalho, rendendo boas oportunidades. Precisará trocar a postura de observador e se posicionar mais. Ex do passado ressurgirá das cinzas gerando muita confusão. Viverá uma grande paixão com uma pessoa comprometida. 

Leia Também

Escorpião

Ogum fará com que você esteja bem estrategista, analisando as situações sob diversos ângulos a fim de tirar o melhor proveito. Com astúcia, saberá como ninguém reverter a situação a seu favor. Será um ótimo mês para negociações. Mas, precisará aprender a ser menos competitiva com os familiares. No amor, a junção do seu lado dominador ao seu temperamento forte poderá minar o romance. Faltará jogo de cintura devido aos ciúmes infundados.

Sagitário 

A autoconfiança de Ogum fará com que você enfrente as adversidades com positividade. Você não se deixará abalar por comentários depreciativos. A inveja de um falso amigo de trabalho tentará afetar o seu entrosamento no grupo. A sua tolerância estará no limite. Na saúde, a automedicação poderá camuflar um problema grave no trato digestivo. No amor, seu ciúme exagerado acabará detonando o romance. 

Capricórnio 

A falta de equilíbrio em relação ao seu senso de responsabilidade poderá te levar a uma estafa. Precisa deixar de se cobrar tanto. A praticidade de Ogun te ajudará a dosar essa preocupação constante de querer tudo do seu jeito. No trabalho, tentarão roubar as suas ideias ou levar o mérito às suas custas. No amor, suas neuras estarão com os dias contados, pois conhecerá uma pessoa que te entenderá. 

Aquário

Por mais que tudo pareça estar no caminho certo, a sua ansiedade para alcançar a prosperidade, trará algumas noites de insônia. Ogum influenciará de forma decisiva no seu empreendedorismo criativo a tal ponto que conseguirá uma promoção ou uma proposta bem rentável. No amor, o marasmo te deixará com a estima baixa, em dúvida sobre o futuro do romance. Terá uma fase desgastante com vários questionamentos internos.    

Peixes

A teimosia de Ogum fará com que você persista até conseguir a vitória que tanto almeja. No entanto, você deverá tomar cuidado para não se cegar no meio do processo para não repetir alguns erros provocados pelo excesso de sentimentalismo. Mudanças no rumo da carreira poderá trazer o bom ânimo de volta. No amor, viverá um grande dilema entre uma aventura da paixão e a quietude do amor. Será uma decisão bem difícil.

Texto: Pai Paulo, é Babalorixá e pesquisador do Candomblé e da Cultura Afro-Brasileira

LEIA TAMBÉM:

  • Maturidade de cada signo: como cada signo envelhece?
  • 5 simpatias para ter mais proteção no mês de Abril

    Tapa de Will Smith em Chris Rock: os signos que agem por impulso

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários