Conheça o Círculo da Vida: a terapia que dá voz aos seus
Bia Albuquerque
Conheça o Círculo da Vida: a terapia que dá voz aos seus "pedacinhos"

O Círculo da Vida é uma técnica terapêutica muito potente que atua no sentido de compreensão e resolução de processos originados na psique humana e também relacionados ao sistema do indivíduo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dessa forma, no desenvolvimento do trabalho do Círculo da Vida são levados em consideração as questões internas da pessoa e também aspectos entendidos como “externos”, como a família, cultura e momento histórico em que ela se encontra, reconhecendo-se a possibilidade de intervenção desses aspectos em sua psique.

Baseia-se em várias teorias espiritualistas, da psicanálise e fundamenta-se na perspectiva de que o ser humano transcende o aspecto físico e energético, sendo constituído também e, principalmente, pelo aspecto espiritual.

Além disso, conta como alicerce hipóteses da ciência sobre campo mórfico, teorias da física quântica, as sete leis de Hermes Trismegisto e os sete pecados capitais (denominados, nessa perspectiva, de sete instintos), considerando ainda os reinos mineral, vegetal e animal e os elementos da natureza - terra, água, fogo e ar, e sua ligação com os chacras 

Como surgiu?

O Círculo da Vida foi desenvolvido pela psicanalista espiritualista Márcia Marins, no ano de 2003, a partir de seus estudos sobre Sky Work , trabalho idealizado pelo cientista, engenheiro e PhD em matemática e computação Maximilian J. Sandor, que procurou estabelecer relações entre a ciência moderna e seus estudos sobre Budismo , cultura iorubá e indiana.

Com base no Sky Work , aliado a teorias espiritualistas e da psicanálise, Márcia Marins desenvolveu a técnica do Círculo da Vida, que propõe um ganho de consciência rápido, além de promover mudanças no campo morfológico.

Benefícios da prática

Tanto o observador - que é a pessoa central de cada Círculo da Vida - quanto os demais participantes - que interagem entre si representam os aspectos da situação apresentada pelo observador - são beneficiados com a prática.

Leia Também

Durante o Círculo, um cenário vai sendo construído conforme os participantes vão se expressando e interagindo e é possível perceber a maneira que o observador age e reage -   até mesmo inconscientemente - diante da situação apresentada. Dessa forma, ocorre o entendimento da dinâmica das emoções e dos padrões mentais estabelecidos e obtém-se clareza sobre pontos geradores de conflitos nas mais diversas áreas da vida.

A movimentação dos participantes também promove um alinhamento energético , devido à ação de seus próprios campos eletromagnéticos de maneira intencional, com foco no observador. Como a técnica promove o espelhamento do inconsciente, ao se assistir “de fora”, o observador trabalha seus aspectos psíquicos e têm insights sobre os pontos em que afastou-se de si mesmo.

Tal contexto promove condições propícias para o chamado alinhamento espiritual, que é a conscientização sobre a necessidade de reconexão com sua própria essência. Os demais participantes também são conduzidos a avaliar e refletir sobre a similaridade entre seus comportamentos e falas durante o Círculo da Vida e seus próprios contextos pessoais, pois, durante a dinâmica da técnica, apresentam de maneira mais evidente a predominância de seu padrão vibratório sobre o aspecto apresentado.

Que tal experimentar?

O Círculo da Vida está se tornando cada vez mais popular e, apesar da teoria que o embasa ter certo grau de complexidade, a prática é simples e seu “desenrolar” ocorre de maneira espontânea e natural.

A técnica pode ser realizada em grupo ou individualmente e é oferecida por terapeutas facilitadores na modalidade virtual e presencial. É possível encontrar oportunidades de participação em um Círculo da Vida em buscas pela internet e há, inclusive, possibilidades de participação gratuita.

Permita-se participar dessa experiência e encante-se você também pelo Círculo da Vida. 

Texto: Bia Albuquerque ( @biaaterapeuta ), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários