Você sabe perdoar? Saiba o que fazer para conseguir
Michele Sensitiva
Você sabe perdoar? Saiba o que fazer para conseguir

Muitas pessoas possuem grande dificuldade em perdoar, em entender o que se passou, o que levou a agir como agiu em detrimento e como é que isso tudo teve um resultado doloroso, muitas vezes quase que insuperável. Seguir em frente é muito difícil e se estamos neste plano terreno para evoluir, superar profundas mágoas, é sim um aprendizado real e desafiador.


Sempre pensamos no perdão quando temos internamente a dificuldade em perdoar alguém, superar, resolver, sublimar... Mas, já pensou em como é a posição de quem sabe que errou e que depende do perdão desse perdão?

O perdão sempre mexe com sentimentos, pensamentos, emoções muito sombrias e é preciso ser muito espiritualizado, conectado com o lado da fé e da bendita boa sorte, para transpor e seguir com a caminhada.

Leia Também

Dependendo da evolução de cada ser, receber o perdão pode representar muito ou muito pouco. Muitas pessoas que repetidas vezes cometem os mesmos erros são perdoadas e persistem -  mesmo de forma involuntária. Estas vão necessitar descobrir o autoperdão, que por muitas vezes, o erro cometido nem é contra terceiros, mas sim contra si mesmo por sabotagem.

Aprenda todos os dias a olhar para o próximo, mesmo que não seja tão íntimo, com o verdadeiro amor humano, aquele que não julga. O amor compreende a limitação, não fará com que a fraqueza do semelhante seja um chão para passos duros. Para quem espera o perdão, também é um processo do verdadeiro amor humano, pois aquele que abraça o auto perdão e a compaixão pela força que aquele semelhante precisa  adquirir para se reorganizar internamente, requer também saber esperar o tempo do outro.

Ser perdoado, é um caminho de muitas pedras, um caminho solitário sem a menor autonomia, uma situação de angústia passiva que somente muita humildade e paciência pode alinhar e deixar que tudo se reorganize, mesmo que com arestas. Uma boa conversa interna sempre ajuda quem errou a entender suas motivações negativas, ou seja, perceber o que levou aos atos que criaram a situação a ser superada.

Leia Também

Cada passo que damos vamos em frente, com nenhuma certeza. Mas, se nele estivermos motivados a ser um pouco melhores a cada dia, tudo clareia, se melhora e fica mais fácil viver. Deixe ir, deixe ficar, com fé na bendita boa sorte, sempre acaba ficando tudo bem.

Texto: Michele Sensitiva, taróloga, trabalha também com a Mesa Radiônica e a Astrologia. Além disso, também lê borra de café, baralho de naipes, Baralho Cigano e Dadomancia.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários