Aprenda a ressignificar suas emoções e sentimentos
Liggia Ramos
Aprenda a ressignificar suas emoções e sentimentos

Você sabe escutar seus sentimentos e emoções? Estamos no auge de um movimento chamado mudança planetária. Essa mudança acontece no sentido vibracional e dos sentimentos mais profundos do ser humano que, em conexão com a espiritualidade, se forma uma massa de despertos – um grupo grande de pessoas espalhadas pelo mundo “acordando” para o caminho na luz e no amor do Criador ou do Universo.

Para que isso ocorra de forma saudável, é preciso dar nome aos sentimentos e as emoções. E o que nos diferencia dos animais é justamente isso: a nossa consciência intelectual e emocional.


O ano de 2022 traz a vibração numerológica 2 e 6, números que representam os sentimentos e as emoções. Abaixo, trago algumas dicas para você ter o seu despertar espiritual de forma saudável, contínua e, ainda, que aprenda a ressignificar tudo o que sente para a partir de hoje você não sofrer mais com oscilações do humor, parar de viver na angústia e no sofrimento e começar a valorizar a si mesmo.

Aprenda a utilizar sua mente para realizar seus desejos

Dica 1: aprenda a separar sentimento das emoções.

Sentimentos, como o amor, são sólidos e duradouros. Quando amamos, não duvidamos - simplesmente sentimos o amor e ponto final. É uma coisa profunda e não exige nada em troca. Já as emoções, são ondas que oscilam a todo instante. Ora estamos contentes, ora ficamos entediados e assim muda conforme o estado de humor ou de acontecimentos ao longo do dia.

Por isso, a dica é: identifique quais são seus sentimentos e quais emoções que são superficiais, que mudam constantemente. Assim, você sofre menos e compreende o que é real e o que é momentâneo / ilusório.

Leia Também

Dica 2: Dê nome ao que você sente.

Sabia que quando damos nomes às coisas, sentimentos e emoções ficam mais claro? Isso é uma verdade, faça esse teste. Quando perceber qual sentimento ou emoção está tendo, que pode ser agora enquanto lê esse texto, por exemplo, pesquise o significado da palavra. Depois, veja quais palavras são sinônimos e antônimos, exemplo: percebeu que está triste , mas, será que é tristeza mesmo? Para saber, veja qual o significado da palavra “tristeza” e depois veja quais palavras são sinônimos (significados semelhantes) e quais são antônimos (significados contrários).

Entenda melhor como funciona o fluxo energético e melhore sua vida

Leia Também

Desta forma, você compreenderá o que de fato sente e dará um novo significado , ou seja, tomará ação para sair da vibração baixa. No exemplo da tristeza, você ressignifica esse sentimento transformando-a em alegria.

Com essas dicas, você terá mais poder de ação e de escolha, não sendo mais vítima de emoções tóxicas.

Texto: Liggia Ramos - Numeróloga e Taróloga 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários