Dia de São João Evangelista: reze para o apóstolo de Jesus
Redação João Bidu
Dia de São João Evangelista: reze para o apóstolo de Jesus

São João era um dos doze apóstolos de Cristo, pregava a palavra do Senhor e esteve presente na maior parte dos eventos da vida de Cristo. Conta-se que ele foi viver na Ásia e que lá orientou diversas igrejas. Por ser cristão, durante o governo do Imperador Domiciano, João foi jogado dentro de um caldeirão de óleo fervente e, milagrosamente, saiu ileso. Depois disso, o imperador o prendeu e o santo foi exilado na Grécia. No exílio, escreveu obras do Novo Testamento : o quarto Evangelho, o Apocalipse e as três cartas que têm o seu nome, tornando-se um famoso teólogo que morreu naturalmente com quase 100 anos.

São João é conhecido como “o discípulo que Jesus amava” e sua celebração litúrgica ocorre no dia 27 de dezembro. Ele é padroeiro dos químicos, teólogos, comerciantes de papel, tipógrafos e livreiros.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Pedido a São João

“Ó, João, que tanto dedicou sua vida em defesa das palavras do Senhor Jesus Cristo; que martírios enfrentou para que o povo reconhecesse o poder do Filho de Deus, que foi humilhado e exilado, mas que continuou firme a pregar ao mundo os ensinamentos divinos, tenha piedade de nós, que por bem menos, não temos essa força e coragem para enfrentar os dissabores e os problemas da vida, que nos enfraquecemos diante do desprezo, da inveja, da malícia e da falta de fé. Abençoe-nos, João, e realize o milagre que agora lhe peço (faça o pedido). Que eu tenha humildade suficiente e seja merecedor nesta hora de aflição. Amém!”

Pela intercessão de São João

Leia Também

“Pai eterno, pela poderosa intercessão de São João, apóstolo amado de Jesus, eu rogo pelas graças de que tanto necessito. Abro meu coração, agora e sempre, para ouvir a vossa voz e experimentar vosso poder em minha vida. Assim como São João, quero acolher a palavra de Jesus e, com amor, levar as sementes do vosso reino por onde eu passar. Amém.”

(Fonte: www.santoprotetor.com)

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários