Dia de Nossa Senhora do Bom Parto: a protetora das grávidas
Redação João Bidu
Dia de Nossa Senhora do Bom Parto: a protetora das grávidas

Celebrada no dia 18 de dezembro, Nossa Senhora do Bom Parto é conhecida por aliviar as angústias das mulheres grávidas, além de ajudar também na infertilidade. Documentos apontam que sua origem é francesa. Nessa mesma pesquisa, é possível identificar a imagem de uma virgem negra, que era cultuada por mulheres que pretendiam engravidar.


Há indícios também de que a santa teria sido esculpida em uma pedra negra pelo fato de acreditar-se que essa cor relacionava-se com a fertilidade. Muito popular entre os brasileiros, a santa tem diversas graças atribuídas a ela por conta de partos bem-sucedidos. Além disso, muitas mulheres testemunham que, mesmo inférteis, conseguiram engravidar por meio da intercessão da santa. Por isso, se você enfrenta algum problema para se tornar mãe ou possui uma gravidez complicada, não deixe de recorrer a Nossa Senhora do Bom Parto. Ela, com certeza, vai iluminar sua gestação e sua vida!

Faça orações de fé para a Nossa Senhora do Bom Parto

Atrair bênçãos para o filho

Leia Também

“Poderosa Virgem Maria, Nossa Senhora do Bom Parto, que carregastes por nove meses o santo dos santos, seu nobilíssimo filho Jesus, conceda-me vossas bênçãos especiais para que o filho que eu espero tenha um destino feliz e triunfante e que as minhas dores sirvam de indulgências para que eu alcance as benesses de vosso santo Filho na hora em que tiver de prestar contas junto aos céus, pelo tempo que vivi em pecado aqui na Terra. Contando com vosso particular interesse em meu parto, fazei com que meu filho seja saudável, seguidor dos bons princípios e não se enverede pelos descaminhos da vida. Na hora do seu nascimento, dai-me vossa sagrada mão, para que eu e ele tenhamos um momento de júbilo e que nada de mal nos aconteça, pela glória de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém.”

Acabar com as aflições

Leia Também

“Ó Maria santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem no tempo da gravidez e nem no parto, mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente, nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho Jesus traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila, porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!”

(Fonte: Livro Orações e Devoções Populares, Padre Adalíbio Barth, Editora Vozes, Edição 5ª, 1991)


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários