Desafios no romance: aprenda a lidar com eles!
Redação João Bidu
Desafios no romance: aprenda a lidar com eles!

Depois de um bom tempo juntos, vocês já se acostumaram tanto um com o outro que começam a se esquecer de como é importante continuar a se conquistar diariamente. Então, não elogiar, não compartilhar seus sentimentos ou não dedicar um tempo com o mozão acaba ficando esfriando a relação. Tudo isso parece até normal, mas o resultado pode não ser tão bom assim para o romance. Por isso, saiba como lidar com os desafios que aparecem no relacionamento.  


Dicas para vencer os desafios no romance:

Saia da rotina

Use a imaginação e todo o seu amor para se inspirar. E não aguarde um dia especial para isso. Faça isso quando ele menos esperar. Vocês podem repetir programas que adoraram ou, ainda, irem ao lugar onde ficaram pela primeira vez. Isso fará com que revivam a empolgação do começo do namoro, trazendo à tona sentimentos esquecidos ao longo do tempo.  

Acenda a paixão

Nunca fique com medo de surpreender o seu par. Pelo contrário, crie situações que despertem o desejo adormecido em vocês. Prepare um jantarzinho à luz de velas e, em seguida, estreie sua lingerie nova. Uma música que lembre algum momento de vocês também ajuda a complementar o clima romântico. Esqueçam todos os problemas e aproveitem o momento.  

Leia Também

Conversa a dois

Valorize sempre o diálogo a dois. Guardar algo que a deixa infeliz só vai distanciar vocês. E não adie uma conversa só por receio da reação da outra pessoa, ok? Criar o hábito de partilhar os sentimentos e opiniões faz com que o dia a dia flua melhor e você e seu amor tenham mais cumplicidade.  

Não deu certo

Se tentou de todas as formas melhorar o romance, mas seu amado não está nem aí, talvez seja a hora de tomar uma atitude! Aproveite para se avaliar: o que pode ter dado errado e o que deu certo nessa relação? O que você deseja? Como imagina o seu futuro? Reflita e não tenha medo de pôr um ponto final se acredita que o romance não tem mais futuro.  

Leia Também

Simpatia para acabar com a rotina

Em uma maçã vermelha, espete um incenso de canela e um de jasmim. Em seguida, acenda-os e concentre seu pensamento no que quer realizar ao lado do seu amor. Depois, peça ao seu anjo da guarda que envie energias positivas para o seu romance. Espere os incensos queimarem até o final, jogue as cinzas ao vento e enterre a maçã cortada em pedaços em um jardim ou em um vaso.  

Fases do amor O que a Lua pode revelar sobre a sua relação?

Assim como a Lua passa por fases (Nova, Crescente, Cheia e Minguante) para completar um novo ciclo,  os relacionamentos que a gente cultiva também evoluem e vivemos períodos variados ao lado da pessoa amada.  Se quiser saber mais sobre os diferentes momentos da sua relação, faça o teste a seguir e descubra com qual fase da Lua vocês estão agora:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários