O lado luz e sombra de Sagitário
Redação João Bidu
O lado luz e sombra de Sagitário

Todos os signos têm seu lado luz e sombra, e com Sagitário não seria diferente, não é mesmo? O Sol entrou no signo de Sagitário no dia 21 de novembro trazendo toda energia e empolgação desse signo e permanece nessa posição até o dia 20. Conhecido por possuir um espírito aventureiro e otimista, esse signo também tem seus defeitinhos de fábrica… Você sabe quais são? Confira a seguir o lado luz e sombra de Sagitário.


O lado luz: as qualidades de Sagitário

Curiosidade

O signo de Sagitário é movido pela curiosidade, sede de saber e vontade de explorar o mundo. Quando encontra algum assunto de que gosta, este signo se joga de cabeça para se aprofundar nos estudos. Depois, quer partilhar com as pessoas o que descobriu, o que acaba se tornando um dos passatempos preferidos de Sagitário. 

Otimismo

Até mesmo nos dias mais difíceis esse signo não perde as esperanças de que algo possa melhorar em sua vida. Sagitário é a pessoa que anima a galera e não deixa nada abalar o seu astral, está sempre empolgado com as novas possibilidades que suas experiências podem trazer.

Leia Também

Bom humor 

Seu humor é contagiante, o que faz de Sagitário uma companhia requisitada entre os amigos. Esse signo vê oportunidades nos desafios e não não desanima quando enfrenta imprevistos nos seus planos. E os planos são grandiosos, viu? De espírito livre, esse signo regido pelo elemento Fogo sempre está pronto para explorar novos caminhos e horizontes com bom humor e otimismo.

O lado sombra: cuidados redobrados

Excesso de franqueza

Leia Também

A sinceridade dá o tom às suas palavras, mas, às vezes, elas ultrapassam os limites. O excesso de franqueza de Sagitário faz com que ele magoe as pessoas ou toque em assuntos delicados que criam saias justas. Por exemplo, um comentário aparentemente inofensivo para alguém que rompeu um romance e não está pronto para ouvir umas verdades. Para driblar esse defeitinho, mostre sua generosidade e tenha mais tato e empatia em certas situações.

Descuido

Esse signo gosta de aproveitar a vida ao máximo, sempre pronto para novas aventuras e lugares para conhecer, sem medo e preocupações. Porém, o descuido com seus pertences e a falta de disciplina nas suas tarefas fazem do Sagitário uma pessoa desorganizada com tendência à procrastinação . É necessário ter foco e estabelecer prioridades para conquistar seus objetivos, e lembre-se: com planejamento você vai mais longe!

Impaciência

Paciência é uma virtude e que faz falta aos signos do elemento Fogo. Algo deu errado e precisa de tempo para arrumar? Sagitário não sabe esperar, sempre quer procurar alguma alternativa mais rápida. É um signo impulsivo que quer viver o "aqui e agora" e não tem paciência para o tempo consertar ou colocar as coisas no lugar. Seja perseverante com aquilo que você deseja e com pessoas queridas, não desista daquilo que vale a pena esperar. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários