Yansã: quem é essa grande Orixá?
Mary Archangel
Yansã: quem é essa grande Orixá?

Yansã é a grande Orixá do trono feminino da lei, ela é conhecida por ser uma grande guerreira que atua com uma espada como elemento principal, representando as  lutas dentro e fora de nós, a luta pelo justo e o injusto, as nossas fraquezas e nossos pontos de força. Yansã é a senhora da coragem que não tem medo de lutar pelo o que julga ser o justo.

Essa Orixá absorve tudo de negativo que não esteja compatível com a lei divina. Sua energia é de força, guerra e solução. Yansã jamais abandona um filho, pois é a grande mãe que nos educa em  caminhos retos e corretos, fazendo com que seus filhos sejam tementes à lei da ação e reação, eliminando  erros e retomando trajetórias sob influência da lei divina.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Yansã retira desequilíbrios e vícios que não são favoráveis à evolução, esgotando no emocional o que não é compatível com a sua evolução para que você  possa ressignificar, aprender e crescer para a evolução  da sua  alma como deve ser. Isso ajuda no encontro do propósito que cada um veio fazer na encarnação atual, retomando os caminhos a seguir que já foram escolhidos antes de vir para a vida de agora.

Senhora dos raios, das tempestades, do fogo e da ventania, Yansã é uma guerreira que atua também nos campos dos mortos, dos espíritos sem luz, encaminhando-os para o seu devido lugar. Com sua autoridade entre os mundos, ela guerreia para organizar e redirecionar essas almas.

As cores de Yansã podem variar em amarelo, vermelho, laranja e rosa, dependendo do culto em questão. As festas de Yansã acontecem geralmente no mês de dezembro devido ao sincretismo católico com Santa Bárbara.

Leia Também

Se você perdeu a coragem de viver, se você precisa de direcionamento,  peça a Yansã para te ensinar a viver sob os preceitos da lei divina. Tenho certeza que ela não vai te desamparar. Peça à grande mãe Yansã que sua coragem seja maior do que seus medos e vá lutar pela sua vida, pelos seus sonhos, pelo que você acredita.

Axé! Eparrey Yansã.

Texto: Mary Archangel ( @mary_archangel ), taróloga, terapeuta e psicoterapeuta tântrica, especialista em feminilidade.

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários