Fogo, Ar, Terra e Água: os elementos revelam o seu jeito de ser
Redação João Bidu
Fogo, Ar, Terra e Água: os elementos revelam o seu jeito de ser

Os signos do Zodíaco são regidos por 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Cada um desses elementos rege três signos que compartilham algumas características entre si, como os signos de Câncer, Escorpião e Peixes que são do elemento Água e têm a emoção como ponto predominante. Para saber mais sobre essas influências, confira a seguir o que os elementos revelam o seu jeito de ser. 


O poder do Fogo

Signos deste elemento: Áries, Leão e Sagitário

Fogo é melhor representado pelo Sol, que dá aos signos desse elemento muito entusiasmo e energia para viver. Eles são irmãos intensos, confiantes, possuem espírito de liderança e estão sempre prontos para encarar novos desafios. Além disso, cativam a todos com facilidade, mas ao mesmo tempo podem machucar pessoas queridas com seu jeito sincero. Eles adoram aventuras. Por isso, não deixam de lado novas experiências e oportunidades. A imagem da chama reflete a liberdade e a necessidade de espaço, pois, enquanto houver o que queimar, o fogo vai se expandindo.

Tenha cuidado: com a impulsividade e o excesso de confiança.

A liberdade do Ar

Signos deste elemento: Gêmeos, Libra e Aquário

Apesar de ligar-se a tudo e a todos, as pessoas deste elemento não são de se envolver demais: precisam de liberdade! Possuem um lado intelectual aguçado e têm facilidade em se relacionar com os outros – são comunicativos. Sempre antenados, vivem em busca de novas descobertas, mas não costumam enxergar os limites para explorar o desconhecido. Outra característica: conseguem se adaptar facilmente às mais diversas situações e vivem com a cabeça no mundo das ideias.

Leia Também

Tenha cuidado : apesar de apreciar novas experiências, pode se tornar uma pessoa agressiva quando percebe que tudo tem limites na vida.

A firmeza da Terra

Signos deste elemento: Touro, Virgem e Capricórnio

Leia Também

As pessoas deste elemento utilizam seus sentidos aguçados para perceber o que é certo e firme. Terra representa tudo o que está ligado à persistência, construção e estrutura. E isso não acontece à toa, já que a sua característica mais marcante tem a ver com o solo, de onde saem os frutos, ou seja, o sustento em forma de alimento. A base sólida também tem seu contraponto: você precisa se sentir confiante, ou então se torna uma pessoa fria e distante. Praticidade é a sua palavra mágica, pois está sempre em busca de resolver os obstáculos e suas necessidades em primeiro lugar. 

Tenha cuidado: por ser uma pessoa muito realista e estar sempre em busca da perfeição, acaba perdendo oportunidades valiosas.

A sensibilidade da Água

Signos deste elemento: Câncer, Escorpião e Peixes

Emoções à flor da pele. Para quem é deste elemento, o que prevalece mesmo é a linguagem do coração. A água envolve tudo o que está relacionado com os sentimentos, por isso, tem facilidade em absorver as energias que estão ao redor. Sensíveis e de uma forte intuição, os irmãos de Água precisam receber carinho das pessoas com as quais convivem. Geralmente, necessitam de relacionamentos, não gostam da solidão. Além disso, precisam se sentir confiantes, tendo apoio de quem está próximo. Do contrário, podem não conseguir trilhar a vida facilmente.

Tenha cuidado : às vezes, você fantasia demais e acaba sofrendo algumas decepções por causa disso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários