Previsões dos Orixás para 2022: saiba as energias do novo ano
Pai Paulo de Oxalá
Previsões dos Orixás para 2022: saiba as energias do novo ano

Ano Novo simboliza um grande desejo de mudança a fim de concretizar tantos sonhos engavetados. No entanto, toda renovação depende das suas atitudes e de você tentar manter o equilíbrio, mesmo em situações adversas. O ano de 2021 foi de grande aprendizagem, em que as emoções pareciam estar numa verdadeira montanha-russa.  Foi preciso muita determinação e fé para não desistir no meio do caminho. Mas o próximo ano pode ser diferente! Vem descobrir tudo com as previsões dos Orixás para 2022 .

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Em 2022, Yemanjá e Exu caminharão juntos para aliar a esperança à motivação no intuito de trazer mais proatividade na luta diária. 

Yemanjá é o Orixá do mar que amenizará o movimento das águas, ou seja, ela te dará forças e autoconfiança para enfrentar os obstáculos. Os signos de elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes) saberão aproveitar a diplomacia para reverter alguns conflitos externos que poderão afetar as finanças. Por outro lado, os do Fogo (Áries, Leão e Sagitário) é que precisarão domar a teimosia e aprender a hora certa de ceder para não perder boas oportunidades de crescimento.

Já Exu, o Orixá da comunicação, irá te encorajar a acreditar no próprio potencial para o empreendimento e a idealizar atividades que gerem recursos para o sustento. Esse Orixá será fundamental para tornar os signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) mais independentes e ousados. Em relação aos do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), o sexto sentido estará mais aguçado, fazendo com que não caiam em ciladas ou em falsas promessas.

Alertas em 2022

Apesar dos componentes Água e Fogo serem incompatíveis, pela lei dos opostos essas forças se atraem. Então, todos deverão estar preparados para possíveis desavenças, pois o elemento Fogo gera ações precipitadas, e a Água suscita atitudes passionais. Portanto, a atenção deverá ser redobrada com repentinos momentos de impaciência e irritabilidade.

O alerta principal de 2022 será evitar a precipitação e se blindar de compreensão e boa vontade de saber ouvir o outro, mesmo que não concorde com o ponto de vista alheio. Só assim que discussões e situações descabidas serão evitadas. Neste caso, mais vale a neutralidade do que uma dor de cabeça que não te pertence. Essa tarefa será um pouco mais difícil, mas não impossível, para os signos do Fogo e da Terra.

O equilíbrio proporcionado pelos Orixás

Ciente desses alertas, não há como não ressaltar o lado positivo da junção de Yemanjá e Exu , que proporcionará a busca por uma convivência equilibrada, visto que em determinados mitos yorubás, Exu é ligado a Yemanjá . Os signos do Ar, por exemplo, estarão mais saudosistas, buscando resgatar antigos laços de amizade. Já os signos da Água conseguirão segurar o lado emocional e não se deixarão influenciar por fofocas. 

Os esforços no novo ano

Tal estabilidade também ajudará no empenho pelo aperfeiçoamento pessoal, uma vez que a informalidade persistirá latente em 2022, e por consequência, a competição por uma vaga estará bem acirrada. O desemprego continuará em alta. A necessidade fará com que as pessoas se adaptem às oportunidades. Neste caso, os signos do Fogo terão uma vantagem por serem mais audaciosos. Os signos da Água, entretanto, precisarão de ajuda em relação ao alvo certo, pois estarão envolvidos em várias ideias e poderão se perder na questão da prioridade.

Por isso que apesar de se sentirem mais dispostos e estimulados a lutar pelo que acreditam, todos terão que empregar a força de vontade e a disciplina para que os objetivos se realizem. Além de enfrentarem as dificuldades pós-pandemia, terão de aprender a lidar com as próprias cobranças internas, para conseguirem vencer os desafios que se apresentarem. Então, os signos da Terra precisarão trabalhar a obstinação para não prejudicar a saúde com o estresse. Porém, os signos do Ar serão mais certeiros ao seguirem o sexto sentido ao invés de serem induzidos por uma variedade de opiniões e de críticas.

Vontade de se renovar

Será um ano para usar bem a intuição, pois toda aquela energia que estava guardada se libertará com sede de renovação, de justiça e de transformação. Manter a cabeça fria em momentos de tensão e saber identificar as mensagens transmitidas num simples bate papo serão cruciais para você estar a um passo à frente. Contar com o apoio de redes de amigos será um diferencial, mas não será a solução final, pois o egoísmo de alguns ainda poderá ser uma pedra no seu caminho. 

Saúde, amor e estudos

Em relação à saúde, muitos ainda terão de lidar com as sequelas do novo coronavírus e compartilharão da mesma dor. Haverá um grande laço de empatia e solidariedade entre essas pessoas. Porém, não se deve relaxar em relação às outras doenças também, como as cardiovasculares e renais. No entanto, o pior será em relação aos problemas alérgicos que acometerão muitas pessoas, independente do signo. Diante disso, o diferencial é saber conhecer o seu organismo e não achar que uma dorzinha é sempre normal. É cuidar-se com consciência e sem alarde.

Sobre o amor, certos namoros com aparência de passageiros, poderão se tornar relações sérias e duradouras, principalmente, para os signos da Água e da Terra. Por outro lado, o contraponto desse ano, será a atenção com briguinhas por divergência de opinião que pegará mais as pessoas do signo do Fogo. Já os signos do Ar vão precisar pensar duas vezes antes de se deixar levar pelo calor do momento para não acabar com ótimas chances de felicidade. 

De um modo geral, as crianças e os adolescentes precisarão receber uma atenção redobrada, pois muitos terão problemas de concentração, atrapalhando o processo de aprendizagem, que afetará diretamente a autoestima. Será um ano de adaptação, em que a pressão familiar deverá ceder espaço para a colaboração e para a motivação.

Leia Também

Cores para o ano de Yemanjá e Exu

Bom, 2022 será um ano de grande expectativa e de anseio por oportunidades! A maioria das pessoas já está bem ansiosa e apostando todas as suas fichas para dar uma reviravolta no novo ano. Então, eu recomendo as seguintes cores:

  • Signos do Fogo: azul, para acalmar e abandonar o estresse
  • Signos da Terra: prata, para promover dinamismo e sucesso
  • Signos do Ar: grená, para trazer estabilidade emocional e segurança
  • Signos da Água: branco, para renovar a confiança por meio da paz interior 

Banho de equilíbrio

Já para um ótimo banho para atrair a serenidade e harmonia, você precisará de:

  • Signos do Fogo: rosa branca, colônia e alecrim
  • Signos da Terra: rosa amarela, trevo cheiroso e erva doce
  • Signos do Ar: rosa vermelha, saião e canela
  • Signos da Água: rosa rosa, elevante e cravo

Você irá quinar ou macerar as pétalas de rosa com as ervas em meio balde d’água. Misturar tudo e mexer com as mãos fazendo os seus pedidos. Coar e tomar esse banho da cabeça aos pés. Evitar usar roupas escuras após esse banho.

Black Friday

Para adquirir produtos para fazer os rituais e outros itens místicos, acesso a  loja do João Bidu . Acesse agora no mês de  novembro para aproveitar as promoções da  Black Friday . Além dos descontos na loja, nos próximos dias 10 e 11/11, especialistas farão especiais lives nas redes sociais do João Bidu. 

E para finalizar, mentalize a frase de realização:

Que em 2022, Yemanjá fortaleça minha fé e que Exu me mantenha de pé!

Axé! Feliz 2022!

Texto: Pai Paulo de Oxalá ( @pauloodeoxala ), Babalorixá e pesquisador de culturas afro-descendentes.

YouTube: Canal Paulo de Oxalá

LEIA TAMBÉM:

  • Fúria dos signos: descubra como cada signo se vinga quando está com raiva
  • O poder do benzimento: entenda o ato e aprenda a benzer

    Acorde bem! 5 alongamentos para fazer pela manhã

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários