O poder do escapulário: saiba as bênçãos desse símbolo de proteção
Redação João Bidu
O poder do escapulário: saiba as bênçãos desse símbolo de proteção

Escapulário vem do latim “scapula”, que significa armadura ou proteção. Também se refere à escápula, osso localizado na região dos ombros e acima do tórax humano. Esse objeto religioso é composto por dois pingentes: geralmente, um tem a imagem de Nossa Senhora e, o outro, do Sagrado Coração de Jesus. Eles são unidos por um cordão. O uso do escapulário é uma das formas mais antigas de demonstrar devoção à Maria. Na Idade Média, os Carmelitas passavam por dificuldades e pediram a Nossa Senhora um sinal de sua proteção, que fosse visível aos inimigos. Daí surgiu o escapulário.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! 

Qual é o seu significado?

Simboliza proteção física e espiritual por meio da união especial com Maria, a Mãe de Jesus, que faz o intermédio entre nós e Cristo. Quem usa o escapulário demonstra dedicação e fé em Deus. Por isso, é importante que saibamos viver com espiritualidade e busquemos seguir os passos da Santíssima Virgem e sentir sua presença, inspirando-se no modelo de amor e bondade que ela representa.

Leia Também

As bênçãos para quem usa o escapulário?

  •  “Quem morrer com o escapulário, não padecerá no fogo do inferno.”
  •  “A Virgem do Carmo livrará o quanto antes, principalmente no sábado depois da morte, a quantos forem ao purgatório morrendo com o escapulário.”
  •  “Cada vez que se beija o escapulário, ganham-se 500 dias de indulgência.”
  •  “O escapulário é sinal de irmandade da Virgem Maria.”
  •  “O escapulário é sinal de paz e do pacto sempre terno de concórdia, garantido por Maria Santíssima.”
  •  “O escapulário está enriquecido pela igreja com inúmeras indulgências.”
  •  “O escapulário é um meio simples e prático de honrar à Virgem Maria.”
  •  “O escapulário é garantia de preservação da fé e da firmeza na devoção à Virgem Maria, devoção que por sua vez é sinal de predestinação.”

Fonte: www.montfort.org.br, www.acidigital.com e ww.basilicadocarmocampinas.org.br

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários