Dá certo o amor entre pessoas do mesmo signo?
Redação João Bidu
Dá certo o amor entre pessoas do mesmo signo?

A semelhança entre as pessoas é algo que parece ótimo quando o assunto é relacionamento. Afinal, imagina você e o seu amor fazendo várias atividades juntos porque ambos gostam das mesmas coisas - pode ser incrível, né?

Quando o casal é do mesmo signo, pode esperar uma dose dupla de todas as características positivas dele. Por outro lado, sabemos que cada signo também tem seus defeitos - e eles também vêm em dobro. Em uma relação em que os dois têm pouca paciência e uma personalidade forte, por exemplo, as brigas podem ser constantes.

Mesmo assim, saiba que com boas conversas e muita compreensão, tudo pode dar certo no final. A dica é ouvir mais o seu parceiro e acreditar no amor de vocês. Para te ajudar a fazer essa relação prosperar, confira alguns conselhos para casais do mesmo signo  e saiba como deixar sua relação ainda melhor!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Áries x Áries

O casal desse signo é dinâmico e cheio de energia para tudo. O elemento Fogo faz com que a disposição de ambos seja enorme e não há hora errada para uma saidinha por aí. Essa relação se satifaz e se renova pelo movimento. O lado negativo é que toda essa agitação também pode afetar o humor de vocês, principalmente quando o excesso de trabalho interfere na relação. Resolver os problemas de cabeça quente não ajuda ninguém, então que tal ter guardar a DR para um momento em que os dois estejam tranquilos? Essa atitude pode evitar muitas brigas desnecessárias.

Touro x Touro

Ter os pés no chão dá aquela segurança que o signo de Touro tanto gosta. Essa forma de ver a vida une o casal, pois ambos acreditam que as dificuldades do mundo real podem ser enfrentadas e resolvidas, afinal, eles não se deixam ser influenciados pelas fantasias. Apenas cuidado com a monotonia e acomodação na relação, pois vocês podem esquecer qual é o sentido de se relacionar amorosamente.

Gêmeos x Gêmeos

Quem é do signo de Gêmeos é conhecido pela sua jovialidade. A pessoa parece que nunca envelhece e isso é uma boa marca quando usada com sabedoria. Mas, quando em excesso, você pode ser taxado de Peter Pan - a criança que não quer crescer. Essa característica pode ser intensificada no relacionamento entre duas pessoas deste mesmo signo. Então, a diversão é garantida nessa relação, porém os problemas aparecem quando a responsabilidade é cobrada de ambos.

Câncer x Câncer

Nessa relação, ambos entendem a necessidade de estar junto e como a carência é um fardo de cada um. O romantismo é o elo que conecta vocês - muitos casais teram até inveja dessa relação tão íntima. Por outro lado, nenhum de vocês pode abandonar suas vidas para viver exclusivamente esse relacionamento; esse tipo de atitude é campo fértil para futuros arrependimentos.

Leão x Leão

Em um relacionamento saudável, não pode existir uma figura autoritária, que quer comandar a relação. Portanto, a maioria dos problemas do relacionamento entre duas pessoas deste signo pode ser resolvida se os dois deixarem o ego de lado. Em vez de querer todos os elogios só para você, aprenda a valorizar também as qualidades do seu companheiro.

Virgem x Virgem

O relacionamento de vocês não passa por conflitos relacionados a mudança de humor e atitude. Afinal, esse casal sabe viver com tranquilidade e não há alterações de intensidade. Fazer com que o amor seja perfeito pode parecer algo bom, mas quando o perfeccionismo ultrapassa o limite do aceitável, ambos podem ficar feridos. Aceite os "defeitos" da outra pessoa e não tente mudá-la. 

Leia Também

Libra x Libra

Deixar que o outro decida por você nunca foi uma escolha, viu? Principalmente quando essa pessoa também é do signo de Libra. O relacionamento tem tudo para dar certo no campo do amor, mas na praticidade ambos podem exigir demais do outro. Isso porque nenhum de vocês consegue tomar rápidas decisões e, com o tempo, isso pode ser desgastante. Para começar, que tal sentar e conversar sobre essa dificuldade que ambos têm? Esse diálogo aberto pode render bons frutos para a relação.

Escorpião x Escorpião

Casal mais intenso que vocês não há. Toda essa energia que existe na relação é tão poderosa que qualquer lugar pode ser dominado só com a presença de vocês. Porém, o ciúmes, junto com o temperamento forte, pode afetar a vida a dois. Por isso, aprender a ceder um pouquinho será necessário para manter a relação em pé.

Sagitário x Sagitário

Por mais que o amor entre vocês seja forte, talvez ambos tenham a tendência a levar a relação com a barriga. Vocês têm o espírito livre, mas precisam saber como conciliar isso no dia a dia dentro do relacionamento. Durante as viagens, os passeios e até os afazeres de casa, veja como um faz bem para o outro e que toda aventura é mais prazerosa quando é feita em conjunto com a pessoa amada.

Capricórnio x Capricórnio

Quando os dois prezam pelos momentos calmos em casa, a relação pode ser muito duradoura. Aproveite as qualidades de cada um e coloquem em prática projetos antigos. A união das suas forças e capacidades administrativas vai potencializar o sucesso de qualquer investimento. Cuidado para não deixar assuntos relacionados a dinheiro ultrapassar a importância da relação de vocês.

Aquário x Aquário

Vocês querem que a relação seja feita na base da amizade, então a confiança precisa ser preservada. Cuidado com o excesso de estresse e não jogue no outro o peso dos seus problemas. Compartilhar as aflições ajuda a ter nitidez para resolver as coisas - só não espere que o seu companheiro tenha as respostas para isso. A paciência precisa vir sempre em primeiro lugar. 

Peixes x Peixes

Toda relação tem as suas responsabilidades diárias, principalmente quando a convivência é sob o mesmo teto. Como o casal desse signo vive no mundo da lua, as responsabilidades da casa podem ficar apenas para um dos dois e isso não tem como dar certo! Escreva em um papel todas as tarefas do dia e divida igualmente entre vocês - cada um precisa ter consciência dos seus deveres para manter a harmonia do lar.

O que achou das dicas? Quer saber mais sobre a vida a dois? Faça agora mesmo o Mapa do Amor na loja de João Bidu !

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários