O que esperar de novembro? Veja as influências dos eventos astrológicos
Redação João Bidu
O que esperar de novembro? Veja as influências dos eventos astrológicos

Faltando pouco tempo para 2021 acabar, já vai batendo aquela ansiedade para concluir o que planejamos para esse ano e começar a colocar no papel tudo o que queremos fazer em 2022, não é? Mas, em novembro, os eventos astrológicos pedem cuidado nas decisões tomadas tanto na vida pessoal e amorosa quanto na vida profissional.

Analise bem as oportunidades Já no começo do mês, no dia 4, a Lua Nova entra em Escorpião às 18h41. O espiritualista Maicon Paiva, da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar, explica que a Lua Nova representa o começo de um ciclo e, como está alinhada com o signo de Água, o indicado é ter cautela com as escolhas, sobretudo na área financeira. O ideal é tentar priorizar a razão, portanto quando estiver com os ânimos à flor da pele, pare um tempo para respirar, ponderar as opções e escolher com tranquilidade.


Logo na manhã do dia seguinte, 5, Vênus passa a acompanhar Capricórnio reforçando o momento em que a estabilidade e a segurança devem ser privilegiadas. Nesse período, o romance em geral assume um tom mais calmo, fazendo com que a gente se preocupe mais com conexões duradouras e confiáveis. Se você já tem aquele contatinho firme, pode ser uma boa hora para focar nessa relação, mas antes se certifique de que ambos querem seguir pelo mesmo caminho, ok?

Nesse dia outro evento astrológico pode influenciar na sua vida amorosa: Mercúrio entra em Escorpião às 19h34. O planeta é o regente da comunicação e, quando está na quadratura de Escorpião, a tendência é valorizar a reflexão. Dá pra notar que a dica de ouro para a primeira semana de novembro é “pense duas vezes antes de tomar qualquer decisão”, não é?

E para tomar boas decisões, precisamos avaliar o que já temos, o que queremos e o que precisamos fazer para chegar até o nosso objetivo. A fase ideal para isso começa na quarta-feira, dia 11, quando a Lua muda para a fase Crescente em Aquário. Maicon Paiva explica que este é um bom momento para ver como seus projetos estão progredindo. Que tal analisar os resultados dos seus investimentos – tanto de tempo quanto de dinheiro – para ver o que realmente vale a pena focar?

Leia Também


Eclipse lunar: encerramento de ciclo

Se a primeira quinzena pede tranquilidade, a segunda traz eventos decisivos. No dia 19, temos o eclipse lunar parcial em Touro.

Leia Também

“Os eclipses são conhecidos por serem precursores de grandes mudanças. O que acontecerá em novembro deste ano é o primeiro de uma série de eclipses no eixo Touro-Escorpião que se estenderá até o final de 2023. Isso significa que, devido aos elementos de terra e água que regem esses signos, o eclipse pode acabar provocando choques de realidade, fazendo com que as pessoas percebam abruptamente situações que não estavam visíveis antes”, explica o espiritualista.

Chegou a hora de tomar decisões, ou elas serão tomadas por você. É que os eclipses tendem a finalizar ciclos e trazer novas oportunidades, encerrando especialmente o que já estava prestes a acabar.

Mais leveza no fim do mês!

Para dar uma mudada no clima, o Sol entra em Sagitário no dia 21, despertando a generosidade, autoconfiança, entusiasmo e espírito de aventura. Os relacionamentos acabam ganhando mais espontaneidade, fase ótima para se divertir com familiares, amigos e, por que não investir naquele crush?

Por fim, no dia 27, a Lua chega à fase Minguante no signo de Virgem. Durante as Luas Minguantes, o momento é ideal para voltar-se para si, avaliando o que está fazendo na vida, finalizando pendências e se livrando do passado que não traz mais nada de bom.

Se você gosta de organizar seu mês pelas fases da Lua, os últimos dias são bons para arrumar a casa, abandonar hábitos não saudáveis, cortar custos e cuidar da aparência. Esse finalzinho do mês, portanto, é bom para ajustar para melhor os pontos particulares e práticos da sua agenda. Assim, você consegue chegar em dezembro com maior clareza, se preparando para começar 2022 com tudo!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários