Dicas da Benzedeira: o poder da sálvia
Cris Meinberg
Dicas da Benzedeira: o poder da sálvia

Em poucas palavras, podemos dizer que: “De que pode morrer um homem se em seu quintal cresce a sálvia?“. Palavra Sálvia deriva de “sage”, do latim “salvus”, que significa nada mais nada menos que saúde. Vem comigo conhecer o poder da sálvia e descobrir diversos usos desta planta.

A Salvia officinalis tem diferentes nomes populares, entre eles: sálvia, chá-da-frança, sálvia das boticas, erva-sagrada, chá-da-grécia.

A sálvia é uma planta magnífica, um tônico versátil e eficaz. Faz aumentar a capacidade intelectual, combate cólicas menstruais, debilidade sexual, fortalece o útero, combate deficiências cardíacas, ajuda nas gripes, resfriados, gases intestinais e dor nos membros.

Mas devemos ter atenção para o uso interno, pois é contraindicada na gravidez e no aleitamento. 

A vibração da sálvia é incrível também! Ela proporciona a possibilidade de você ter mais argumentos para convencer alguém, ajuda a melhorar a fluidez das suas palavras, a ser mais criativo e rápido nos pensamentos.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Conheça a seguir alguns usos dessa planta:

Banho de sálvia:

Essa planta é muitíssimo equilibradora, colocando os seus “pés no chão”, traz sabedoria e deixa a sua vibração mais equilibrada para os momentos de tomadas de decisões.

Defumação com sálvia:

A sálvia é uma das plantas mais usadas em várias culturas para fazer uma boa defumação. Esta erva tem uma ótima conexão com a ancestralidade, levando você a ter mais sabedoria.

A sálvia é muito fácil de queimar, até sem a necessidade de colocar carvão. Além disso, pode-se compor a defumação com outras ervas também. A defumação leva purificação e iluminação espiritual tanto para o ambiente quanto para as pessoas.

A defumação com sálvia é boa também para a energia da longevidade e realização dos desejos. 

Rituais com fumo sagrado:

Assim que a sálvia estiver bem seca, você pode misturar com alecrim e anis-estrelado. Pode-se misturar também com cravo-da-índia e canela para momentos diferentes.

Uso da sálvia na fitoterapia:

É usada para a cicatrização, bastando fazer uma compressa de água preparada com sálvia. Para isso, faça um chá bem forte e deixe amornar. Coloque em um paninho ou gaze e deixe por alguns minutos no local que não cicatriza.

Leia Também

Chá de sálvia ou tintura da erva:

O chá de sálvia é muito bom para acalmar, equilibrar o humor e a depressão. Também é indicado em casos de problemas cardiovasculares, períodos de menopausa, redução de sudorese noturna, ou ondas de calor em geral. Ótimo anti-inflamatório e antisséptico, nos casos também de psoríase e calvície.

Ele também é excelente para a memória e ajuda contra o Alzheimer. Ainda diminui o colesterol e as dores de estômago ou má digestão. 

Além disso, o chá de sálvia pode ser usado nos cabelos. Aplique o chá forte para deixá-los com brilho. Ele também é indicado para a pele, pois é muito eficaz no antienvelhecimento, contra rugas e marcas de expressão porque protege o organismo contra os radicais livres.

Para dentes mais brancos: 

Para deixar os dentes mais brancos e as gengivas mais fortes, esfregue folhas de sálvia.

Para feridas, piolhos e aftas:

3 colheres (sopa) de folhas picadas

1 xícara de vinagre de maçã

Coloque os ingredientes em um frasco, feche bem e deixe por 10 dias em local quente ou no sol. Coe em pano e esprema bem o resíduo. Aplique nos locais com um chumaço de algodão 2 a 4 vezes ao dia. No caso dos piolhos, aplique no couro cabeludo todo, e deixe por três horas.

Texto: Cris Meinberg ( @cris_meinberg ), colunista do site João Bidu, benzedeira da Terra do Bugio e terapeuta da alma.

LEIA TAMBÉM:

  • O que o Sol em Escorpião traz para nós?
  • Como a Numerologia pode ajudar no processo de cura

    Códigos Grabovoi: atraia o que deseja com a sequência numérica

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários