Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência
Karina Gomes
Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência

Na astrologia, os 12 signos do zodíaco possuem astros regentes. Alguns regem apenas um signo, outros se dividem entre dois. Abaixo, veja planeta regente dos signos e entenda a influência que os astros têm sobre as características de cada um.

JÁ CONFERIU O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Regente de Áries

Marte é o astro que rege o signo de Áries e este representa força, coragem e determinação. Na mitologia romana, simboliza o deus da guerra. Por isso, os arianos costumam ser impulsivos, fortes, determinados, enfrentam suas dificuldades com muita garra e não desistem nunca de seus objetivos.

Regente de Touro e Libra

Vênus, planeta que reflete a deusa do amor, rege dois signos. Graças a este astro, taurinos e librianos costumam ser pessoas que prezam pelo amor, equilíbrio e a elegância. Apreciam a estética e a perfeição em tudo que fazem, exalam beleza e carinho para com quem convivem. Acima de tudo, são signos bastante sensitivos e ligados ao mundo das emoções.

Regente de Gêmeos e Virgem

Mercúrio também rege dois signos. Gêmeos é o signo da comunicação e Virgem é o da organização. Ambos têm características semelhantes: são pessoas intelectuais, bons em lidar com problemas na base da conversa e são ótimos para persuadir os outros. O astro simboliza o deus da comunicação, que faz a ponte entre o mundo dos deuses com o dos homens.

Regente de Câncer

A lua rege o signo de Câncer, signo das emoções intensas e turbulências emocionas. Valorizam a família e seus sonhos, são bastante verdadeiros e costumam ser persuasivos e dramáticos. Na mitologia, a lua é o astro da deusa da fartura e fecundação e protetora dos casamentos.

Regente de Leão

O sol, astro que rege este signo, claramente representa o deus solar. Os nativos do signo de Leão são decididos, confortáveis sendo o centro das atenções e dominam a liderança e agilidade. Brilham tanto quanto o seu regente, senão mais. São muito ambiciosos quando desejam algo, fazendo com que seja difícil que desistam de seus sonhos.

Regente de Escorpião

Antigamente, o planeta que regia escorpião era Marte, mas com a atualização dos planetas, foi mudado para Plutão. Simbolizados pelo deus das profundezas, o signo de Escorpião representa o renascer, como uma fênix, e com isso o nativo deste signo pode mudar sua vida radicalmente quantas vezes quiser. Pessoas regidas por este astro costumam ser profundas e com isso podem se autodestruir mas também podem aprender com isso e renascer para algo muito melhor.

Regente de Sagitário

Leia Também

Júpiter rege este signo, representado pelo deus dos céus e pai dos deuses, ou seja, aquele que mantém a ordem entre eles. São pessoas muitas vezes otimistas, gostam de descobertas emocionantes e se atraem por assuntos complexos, fazendo-os lidar bem com situações difíceis. Gostam de liberdade, amam viajar e conhecer novas culturas.

Regente de Capricórnio

Regidos por Saturno, capricornianos gostam de estabilidade, tanto material quanto sentimentalmente. Este planeta tem uma conexão profunda com a realidade e a dureza das coisas, fazendo com que essas pessoas se tornem decididas, centradas, esclarecidas e com os dois pés bem fincados no chão. O signo de Capricórnio é representado pela entidade do tempo.

Regente de Aquário

Representado pelo deus da liberdade e regido pelo planeta Urano, os aquarianos prezam totalmente pela sua liberdade. Algo interessante sobre este astro é que ele é o único que tem a rotação em sentido contrário aos outros planetas. Com isso, fica fácil entender o porque pessoas deste signos costumam ser do contra, ligados em assuntos considerados polêmicos e gostam sempre de expor suas ideias, debater e convencer aos outros.

Regente de Peixes

Regido por Netuno, Peixes é um signo sonhador, criativo, intuitivo, muito voltado à espiritualidade. Pessoas deste signo gostam de imaginar seus objetivos, viver no mundo das ideias mais do que agir e fazer acontecer. O deus que representa este astro é o deus dos mares, o que tem ligação com a compaixão que estes apresentam para com os outros. Agora você já sabe tudo sobre o planeta regente dos signos. O que você achou do seu? Ele combina com a sua personalidade?

LEIA TAMBÉM:

  • Você não é o que vê no espelho! Conheça os 7 corpos do ser humano
  • 4 simpatias para se livrar da ansiedade

    O poder dos anéis: descubra como usá-los a seu favor

    noEmbed

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários