Dicas da Benzedeira: o poder do capim-limão
Cris Meinberg
Dicas da Benzedeira: o poder do capim-limão

O capim-limão é uma erva tão antiga quanto maravilhosa. Trata-se de uma planta equilibradora e calmante das emoções. Ela é encontrada a vida toda nas casas das benzedeiras, pois, se tem uma erva que não pode faltar na casa de uma benzedeira é essa.

Entre os nomes populares estão: capim-limão, capim-catinga, capim-cidrão, erva-cidreira, capim-marinho, grama-cidreira, capim-cidró.

Essa planta era muito sagrada para povos antigos, e no caso das grandes Sacerdotisas, eram feitas coroas desta erva.

JÁ CONFERIU O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Afasta cobras:

Você sabia que plantamos capim-limão ao redor da casa, na roça, para espantar cobras? Sim, essa é uma erva boa para espantar não somente cobras, mas também todos os insetos.

Afasta traças: 

O capim-cidreira também é muito bom para afastar as traças. Para isso, deixe a erva dentro de um borrifador com álcool em local escuro, sem luz (pode ser dentro do seu armário entre as roupas), por três dias. Depois disso, sua mistura já está pronta para uso, então é hora de borrifar as roupas. 

Aproveite para borrifar sua roupa de cama antes de passá-las, e mesmo que não tenha o costume de passar, borrife assim mesmo. Ficará cheirosa, com um cheirinho nana-neném.

Banho com capim-limão:

O banho com capim-cidreira é um grande equilibrador e tranquilizador do espírito. Ele ajuda na aceitação das situações nada habituais da vida e no desenvolvimento mediúnico e sensitivo.

Preparo do banho: ferva 1,5 a 2,0 litros de água, coloque a erva cidreira, conte até 5 e desligue. Aguarde por 15 minutos, abafando. Tome seu banho higiênico e assim que terminar, despeje o banho de capim-limão na sua coroa, na sua cabeça.

Lembre-se de colher a erva somente enquanto ainda estiver à luz do dia. À noite a planta entra no sistema de fotossíntese, isto é, recolhe o necessário ao invés de expandir e oferecer as qualidades de cura. 

Defumação com capim-limão:

Defumar o ambiente, seja pessoal ou comercial, traz uma leveza incrível, uma tranquilidade e uma percepção para tomar decisões mais concretas e promissoras.

A defumação no quarto, ajuda o sono e auxilia o corpo a descansar.Além disso, a defumaçao com essa erva também é muito boa para cortar energias negativas do ambiente.

Bebida para afastar o desânimo:

Aqui vai a dica de uma boa bebidinha que levanta o ânimo. Para prepará-la, bata o capim-cidreira com água de coco e limão. Beba pela manhã ou durante o dia.

Chá calmante de capim-limão:

O chá dessa planta ajuda muito no relaxamento. Confira como prepará-lo. 

Leia Também

Ingredientes: 3g capim-cidreira, 2 folhas de laranja, 1g flor de maracujá, 2 folhas de alface

Ferva a água, coloque os itens acima, conte até cinco e desligue. Abafe por 15 minutos e tome meia hora antes de dormir. Se preferir, tome pela manhã também. 

Uso na fitoterapia:

O capim-cidreira é usado na fitoterapia para combater gases intestinais, tosse, perturbações urinárias, histerismo e ajuda como sedativo.

Não tome em muita quantidade, pois faz a pessoa enfraquecer.

Dica da Benzedeira e a sua conexão com a Mãe Terra

Em cima de uma esteira no chão (ou lençol bem limpinho claro), forre com erva-cidreira a esteira todinha.

Acenda uma vela na cor branca ou verde, e faça uma boa reza de sua preferência, para conexão com você mesma (o).

Em seguida louve e agradeça a Mãe Terra, louve a sua ancestralidade e  louve a sua própria energia.

Deite confortavelmente na cama de capim-cidreira. Fique nessa posição o tempo que tiver vontade, mas lembre-se, você está em ritual,  em conexão com a sua energia vital em sintonia com a energia da Mãe Terra. 

Sinta o poder, a coragem e a força para eliminar da sua vida tudo que prejudica ou possa prejudicar a sua caminhada.

Siga com coragem!

Texto: Cris Meinberg ( @cris_meinberg ), colunista do site João Bidu, benzedeira da Terra do Bugio e terapeuta da alma.

LEIA TAMBÉM:

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras

Banho de Eucalipto para ter alegria e leveza

Ritual de Santa Bárbara para abrir caminhos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários