O cachorro de Escorpião: saiba as características do seu pet escorpiano
Solange Cestero
O cachorro de Escorpião: saiba as características do seu pet escorpiano

O cão do signo de Escorpião é um animal de personalidade forte e até um pouco agressivo. Ele também tem porte elegante e é muito corajoso. Com um olhar forte e intimidador, morre de ciúme de seus donos. É um verdadeiro cão de guarda. O cachorro de Escorpião é leal aos tutores e bastante teimoso. É protetor, territorialista e inteligente. Os pets escorpianos são intensos, corajosos e apaixonados. São animais com aparência intimidante, mas sempre dóceis. Afinal, Escorpião é um signo do Elemento Água. Filhotes com Lua em Escorpião, são grudados na mãe, e, aqueles que têm um amor que manipula.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

O floral associado a este signo é Chicory, que trata a possessividade, o hábito de não sair de perto do tutor (animais que são verdadeiros “grudes”) e a necessidade de chamar a atenção. Restitui o instinto normal de proteção e zelo. Em geral, existe uma co-dependência entre o animal e seu tutor. Também é indicado para fêmeas que não desmamam seus filhotes e continuam a alimentá-los e lambê-los depois da época do desmame.

Um dos óleos essenciais utilizados para este signo é o de Gengibre. Ele é utilizado para dores musculares e também para dores nas articulações. Esse óleo essencial age como estimulante geral e é digestivo. Este último uso é muito útil em pets que, em alguns casos, apresentam reações psicológicas como vômitos, diarréia, frequência cardíaca ou respiratória acelerada, quando separados do tutor.

O sal de homeopatia relacionado ao eixo Escorpião/Sagitário é Calcarea sulph. e Silicea. O sal de Escorpião age contra a supuração e limpa os tecidos; ao contrário, o de Sagitário, provoca a supuração. É muitas vezes útil contra os abscessos em geral, comuns em escorpianos.

Gostou de saber como é o comportamento dos cãezinhos de Escorpião? Analisando a Carta Natal do seu pet como um todo, podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos equilibrar.

Para saber o signo, Lua, Ascendente e outras informações astrológicas e comportamentais do seu cãozinho, faça o Mapa Astral do Pet .

Texto: Solange Cestero Rodriguez, médica veterinária holística, homeopata e terapeuta floral

Instagram: @solangecestero_vet

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários