Céu em setembro e a influência no amor: saiba como se preparar
Redação João Bidu
Céu em setembro e a influência no amor: saiba como se preparar

O mês de setembro traz muitas movimentações que vão gerar sentimentos novos e, para alguns, até diferentes. O Sol entra em Libra, Vênus caminha para Escorpião e Mercúrio fica retrógrado pela última vez no ano - esses serão os responsáveis por deixar a vida amorosa um tanto quanto estranha. Será preciso atenção para não cair em um abismo e perder tudo aquilo que tanto se esforçou. Para explicar sobre como agir nesse período, a astróloga Vic Costa, já faz o alerta para não se pensar demais nesse momento e acabar criando coisas que não existem. A profissional passa mais orientações a seguir:

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? E O DAS AMIGAS? DÁ UMA OLHADINHA LÁ QUE TÁ BABADO

Os astros e os relacionamentos neste mês

Essas movimentações, em geral, vão gerar uma grande influência em todos nós durante o mês. O Sol entra no signo de Libra a partir do dia 22 de setembro, trazendo uma fase que as pessoas vão ficar mais elegantes e equilibradas. Todos vão se ver querendo ter atitudes mais justas, que é uma grande característica de Libra. 

Outro ponto importante para o mês será o planeta Vênus, que estará posicionada no signo de Escorpião. Por isso, intensidade e verdade vão conduzir os relacionamentos. Porém, coisas que não existem podem surgir, graças à forma de amar e de se relacionar do signo de Escorpião. Nossa socialização ficará mais intensa. Por exemplo, serão mil maravilhas de amor, mas, ao mesmo tempo, mil problemas com ciúmes. 

O céu em setembro: 

Vênus em Escorpião

Vênus é, por muitos, considerado o “planeta do amor”.  O que é uma conceituação correta, apesar de incompleta. Na realidade, esse astro é o regente de todas as nossas relações afetivas - isso engloba as românticas, os familiares, as amizades e qualquer tipo de relacionamento que desperta suas emoções. Na mitologia grega, Vênus é compreendido como Afrodite.

Além do amor, esse planeta também influencia tudo aquilo que desperta nosso senso artístico e estético. Relacionando-se não só com os prazeres carnais, mas com aquilo que é prazeroso para o intelecto. Na Astrologia, Vênus representa a energia feminina que existe em todos nós.

Quando posicionado em Escorpião, como acontecerá a partir de 10 de setembro, pode fazer com que seus sentimentos estejam sempre à flor da pele. Então, pode ser que você se sinta mais exigente e não queira abrir mão de suas vontades por outra pessoa. Mesmo assim, quando você se compromete, tende a construir relacionamentos profundos e sólidos. 

Como a sexualidade é uma parte importante da relação, caso ela não seja bem desenvolvida, é possível que se tenha problemas de autoestima. Além disso, os ciúmes e a vingança serão os principais desafios quando se trata das relações amorosas. 

Sol em Libra

A presença do Sol em Libra, a partir do dia 22 de setembro, faz com que você desenvolva uma personalidade sociável e um gosto pelas interações humanas. Isso porque os librianos e librianas são caracterizados pelo seu carisma, desenvoltura para se comunicar e até mesmo por seu charme e bom papo, tendo facilidade para demonstrar interesse e flertar. Todas essas características serão iluminadas enquanto o Sol estiver transitando por esse signo.

Por outro lado, essa necessidade de estar na presença de outras pessoas pode ultrapassar o nível saudável de afeto, a partir do momento em que você precisa da validação das pessoas para se sentir bem. Portanto, tenha cuidado para não desrespeitar os seus próprios limites na tentativa de agradar os outros. 

Neste período, você pode sentir a necessidade de equilibrar o ambiente em que se encontra a todo custo. O que pode gerar mais confusão ou fazer com que você carregue um cargo que não seja seu. Talvez, devido a tudo isso, os librianos também são conhecidos por sua indecisão e um dos seus maiores desafios kármicos pode estar envolvido com a sua capacidade de fazer escolhas assertivas. 

Com a entrada do Sol em Libra, você se sente mais inclinado(a) a procurar uma solução que agrade a todos e a garantir que as suas atitudes não sejam mal interpretadas. Nesse período, é normal que suas inquietações emocionais envolvam grandes inseguranças. 

Você viu?

Caso você se dedique a desenvolver sua individualidade e conquistar o autoconhecimento, poderá utilizar o senso de diplomacia e conciliação evidenciado por esse posicionamento solar de forma mais saudável. Você pode fazer isso buscando dialogar e harmonizar o convívio do seu lar e do ambiente de trabalho, sem anular a si mesmo(a) para isso. 

Mercúrio retrógrado 

O movimento retrógrado de Mercúrio, que nada mais é do que a inversão do seu trânsito original por aproximadamente três semanas, se tornou muito temido nos últimos anos devido à maior predisposição a imprevistos, falhas na comunicação e ruídos tecnológicos. Outros efeitos que esse fenômeno pode ocasionar é a retomada de assuntos ou de sentimentos do passado, que você pensou que já estavam resolvidos.

A retrogradação de um planeta, na Astrologia, representa um momento de introspecção e preparação para iniciar um novo ciclo. Sendo assim, não é certo enxergar Mercúrio retrógrado apenas como um obstáculo para os compromissos do dia a dia. É mais coerente perceber que essa mudança de curso representa um convite para desacelerar o ritmo padrão, repensar as prioridades e rever assuntos que estão precisando de mais atenção em sua vida. 

Por outro lado, como essa retrogradação acontece no signo de Libra , a partir do dia 27 de setembro, você pode querer ignorar e reprimir essas reflexões, bem como fugir dos conflitos que acontecem nesse momento. Tenha muito cuidado com essa tendência. Uma das únicas certezas possíveis é que a vida está em constante transformação, e tentar lutar contra isso em sua vida apenas dificulta o processo natural de evolução que todo ser humano enfrenta. 

Além disso, é preciso ter cuidado com a maneira que você se expressa. Apesar de trazer à tona assuntos importantes, a retrogradação também acarreta certa confusão mental, o que dificulta a comunicação e, por isso, você pode passar a mensagem errada e gerar problemas ainda maiores. 

Resumindo, o tempo em que Mercúrio passa retrogradando são semanas em que você é desafiado(a) a sair do modo automático que está regendo suas vidas, para reavaliar o que realmente importa. Apesar de ser mais fácil permanecer na zona de conforto, o Universo está a todo momento tentando te levar a ser a sua melhor versão!

Dicas para a fase de Mercúrio retrógrado

Durante o período de 26 de setembro a 18 de outubro, o planeta estará em retrogradação. Veja o que fazer o que evitar nesse momento:

  • Não é um bom momento para realizar lançamentos profissionais, fechar negócios, assinar contratos e fazer compras importantes;
  • Faça backups das suas fotos e documentos;
  • Coloque película de proteção no celular;
  • Cheque duas vezes tarefas importantes, como mandar um e-mail, marcar compromissos e entregar demandas dentro do prazo;
  • Saia com antecedência para seus compromissos;
  • Revise e aprimore seus projetos (os que ainda estão no papel e os que já estão em andamento);
  • Retome assuntos que você sente que ficaram mal resolvidos;
  • Limpe e organize sua casa e seu ambiente de trabalho;
  • Reavalie hábitos e crenças limitantes que não agregam mais nada à sua vida;
  • Dedique-se a si mesmo(a): escute, acolha e tente entender suas emoções;
  • Seja mais gentil e compreensivo(a) consigo mesmo(a), buscando se reconectar à sua essência.

Fonte: Vic Costa, astróloga do Astrocentro

LEIA TAMBÉM

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários