João Bidu

O lado luz e sombra de Leão
Ana Melo
O lado luz e sombra de Leão

Todo mundo tem seu lado luz e sombra, que consiste em qualidades e defeitos, formando parte de quem somos. E com o signo de Leão não é diferente! O Sol entrou nesse signo do elemento Fogo no dia 22 de julho e permanece até 21 de agosto. E as energias leoninas prometem iluminar este período!

Portanto, esse é o momento de aproveitar o melhor que as vibrações leoninas têm para oferecer! Mas, também, devemos ficar de olho no lado sombra que acompanha esse signo para que se evite extrapolar em alguns sentidos. 

Veja a seguir, o lado luz e sombra da energia do signo de Leão. 

Lado luz: as qualidades de Leão

Otimismo

Quando o Sol entra em Leão, nós ganhamos uma energia mais otimista e passamos a investir mais em nossos projetos pessoais e atividades que antes ficavam somente no pensamento. Sabe aquela vontade de começar a fazer exercício físico? Ou aquele desejo de mudar a alimentação e iniciar um hobbie novo? Então, esse é o momento! 

Generosidade

Os nativos do signo de Leão são bastante generosos e gostam de agradar as pessoas que amam. Aproveite este período para dar atenção às pessoas a sua volta, pois, nesse momento de pandemia, seu carisma e otimismo serão contagiantes e darão forças a quem precisa. 

Confiança

Se bater um sentimento de que você consegue conquistar qualquer objetivo, não se surpreenda, pelo contrário, invista! A confiança é uma grande companheira da autoestima. Por isso, se você não estiver se sentindo bem nesse quesito, separe um tempinho para cuidar de você e relaxar para renovar as energias e aproveitar o que há de melhor quando o Sol está em Leão. 

Lado sombra: cuidados redobrados

Você viu?

Vaidade

Não podemos deixar de citar a vaidade quando falamos de Leão, não é mesmo? Esse signo pode ser bastante vaidoso e, consequentemente, superestimar a aparência. Lembre-se: pessoas são complexas e não se resumem somente às aparências. 

Arrogância

Outro ponto importante para se atentar é com a arrogância. O Sol em Leão nos deixará mais confiantes, porém, devemos ter cuidado para não elevar demais o ego a ponto de magoar as pessoas que fazem parte do nosso convívio social. Assim, antes de fazer um comentário, pense se a sua fala não irá ofender alguém. Lembre-se:estamos todos em processos de conhecimento e transformação.

Preguiça

Sabemos que o inverno dificulta um pouco na hora de ter um dia produtivo, mas não se deixe levar pelo cobertor quentinho. Aproveite a energia de ação que o Sol em Leão está trazendo e faça o que tem que ser feito. Um jeito para driblar a preguiça desse signo de Fogo é fazer listas, definir tempo de execução das tarefas e se recompensar no fim do dia por ter concluído sua meta.

LEIA MAIS:

Sol em Leão: descubra as influências que ele traz para a sua vida

Famosos do signo de Leão: saiba quem são e seus decanatos!

Alma gêmea: os 3 signos que são a cara-metade de Leão

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários