João Bidu

Simpatias para acabar com o soluço
Redação João Bidu
Simpatias para acabar com o soluço

Todo mundo já teve soluço alguma vez na vida. Algumas pessoas costumam ter frequentemente esse tipo de espasmo, seja por exagerar na hora das refeições ou por ingerir bebidas gasosas. Já outras, raramente sofrem com isso. Mas essa contração involuntária, na maioria das vezes, não é grave, tanto que até um bebê pode ter soluço dentro da barriga da mãe. Mas você sabia que há casos raros, como o do presidente Jair Bolsonaro, que podem ser persistentes e durar dias?

Para os casos não habituais, como o soluço do presidente, é preciso uma investigação médica. Mas se o seu problema for um soluço comum, confira cinco simpatias para parar o soluço.  

Parar o soluço

Tome meio copo de água em pequenos goles e diga mentalmente: “Soluço vai, soluço vem. Soluço vai pra quem te quer bem”.

Dar adeus ao soluço

Encha um copo de água e beba só um gole. Jogue o resto na parede e cheire com força a água que ficou nela. Você deve cheirar por três vezes. Lave o copo e use-o normalmente, depois de lavado.

Fim do soluço

Você viu?

Para acabar com o soluço, beba um copo de água com as mãos cruzadas para trás do corpo, enquanto outra pessoa segura o copo para você beber. O copo usado na simpatia, lave e use como de costume.

Curar soluço de bebê

Faça uma bolinha com um pedaço do cobertor ou de uma coberta do seu filho e coloque no centro da testa do bebê. Deixe a lã no local até parar o soluço.

Acabar com soluço

Beba cinco goles de água, sem respirar, pensando na seguinte frase: "Bebo as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo".

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários