João Bidu

Dia Mundial do Rock: a música de cada signo
Ana Melo
Dia Mundial do Rock: a música de cada signo

No dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock e não poderíamos deixar essa data passar em branco. O dia não foi escolhido à toa, mas sim por um motivo muito especial. Em 13 de julho de 1985, acontecia um dos festivais mais memoráveis da história do rock: o Live Aid. O evento organizado pelo músico irlandês Bob Geldof teve a finalidade de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.

No festival, que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, tocaram Paul McCartney, Phil Collins, Elton John, David Bowie, Black Sabbath, B.B. King, Judas Priest e outros grandes artistas, como o Queen, que teve o festival como palco de um dos shows mais marcantes da banda.

Para celebrar o Dia do Rock, separamos alguns clássicos desse estilo musical que combinam com a personalidade de cada signo do Zodíaco.

A música de cada signo

Áries

O estilo que combina com o signo de Áries é o hard rock, um arsenal de músicas com batidas fortes e vocal marcante. É aquele tipo de som que dá ânimo até para correr uma maratona. Portanto, energia é o que não pode faltar!

Sugestão: AC/DC - TNT

Touro

Sabe aquela música que você pode ouvir enquanto come algo gostoso e toma um vinho ou uma cerveja no sossego do seu canto? O tipo de som que torna o clima ambiente mais confortável e agradável para relaxar e aproveitar o momento.

Sugestão de música: Crosby, Stills, Nash & Young

Gêmeos

O tipo de rock para o signo de Gêmeos é aquele som envolvente que sempre tem uma história para contar. Tudo que esse signo ama: história e animação!

Sugestão de música: Iron Maiden - Fear of the dark ou Bob Dylan - Like a Rolling Stone 

Câncer

As músicas melódicas ganham o coração desse signo regido pelo elemento Água. Letras profundas com grande teor poético e sentimental é o ponto fraco dos cancerianos que amam reviver lembranças.

Sugestão de música: Disturbed - The Sound of Silence (música original de Simon & Garfunkel)

Leão

Para agradar um típico leonino, a música deve ter batidas fortes e refrão que gruda na cabeça. O signo curte aquele tipo de rock que é capaz de aumentar a autoestima, traz sensação de poder e levanta o astral.

Sugestão de música: Midnight Oil – King Of The Mountain

Virgem

Músicas com melodias ricas e bem elaboradas é o que chama a atenção dos virginianos. Esse é o tipo de som que as pessoas desse signo gostam de ouvir quando estão focadas em algo.

Sugestão de música: Beatles - Yesterday

Você viu?

Libra

Músicas com melodias complexas, enormes solos e harmonias vocais impecáveis fazem o coração libriano bater acelerado. O estilo de rock que tem tudo a ver com esse signo é o progressivo, que convida a tirar os pés do chão e viajar na canção.

Sugestão de música : Kansas - Carry on Wayward Son ou Yes – And You and I

Escorpião

Músicas intensas, com batidas sensuais e vocais marcantes e provocativos combinam demais com esse signo! Os escorpianos gostam de músicas que provoquem emoções e permitam mexer o corpo.

Sugestão de música: Queens Of The Stone Age - No One Knows

Sagitário

Letras doidas e com ritmos envolventes é o estilo de rock que nativos do signo de Sagitário amam ouvir. O melhor jeito de começar o dia cheio de ânimo e bom-humor é escolhendo a trilha sonora certa!

Sugestão de música: The Rock Masters - I Love Rock ´n Roll (original de Joan Jett)

Capricórnio

Os clássicos do metal são a cara do signo de Capricórnio. Estilos já consagrados e músicas que levantam um coral nostálgico quando tocam em um bar mexem fundo com esse signo.

Sugestão de música: Motorhead - Killed by Death

Aquário

Sons que usam diferentes instrumentos e mesclam com batidas eletrônicas combinam super com o astral de Aquário. Sabe aquele vocal diferente com alteração na voz e mudanças de ritmos bruscas, mas, ainda sim, empolgantes? Esse tipo!

Sugestão de música: Queen - Bohemian Rhapsody

Peixes

Toda fantasia precisa de uma trilha sonora de fundo, e o signo de Peixes adora músicas inspiradoras e poéticas com letras que falam sobre amor e fazem sonhar de olhos abertos. O tipo de música para dedicar à alguém que ama.

Sugestão de música: Guns n’ Roses - Sweet Child O' Mine

Escute a Playlist João Bidu: Dia do Rock

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários