João Bidu

Descubra qual planta combina com seu signo
Larissa Silva
Descubra qual planta combina com seu signo

A Astrologia revela curiosidades sobre amor, dinheiro e saúde dos signos. Mas, ela também pode ser fonte de conhecimento acerca das peculiaridades do Zodíaco, que definem a personalidade dos signos e identificam quais elementos - naturais ou não - mais combinam com eles.

Nesse ponto, as plantas são um grande exemplo da conexão entre os elementos da natureza e o jeito de ser das pessoas. Portanto, conheça a  planta de cada signo , que pode exaltar a personalidade de cada integrante do Zodíaco.


Plantas de cada signo

Áries (21/3 a 20/4)

A Espada de São Jorge é uma planta forte, de aparência marcante e de estilo poderoso. Por isso, ela tem grande ligação com seu signo. Áries precisa de toda proteção possível para sua vida e essa planta pode te ajudar nessa questão, além disso, ela não precisa de cuidados diários para ficar sempre linda - o que é ótimo para a impaciência ariana.

Touro (21/4 a 20/5)

Para deixar sua casa mais alegre e cheia de alto-astral - assim como sua personalidade -, a violeta é uma pequena flor que fará grande diferença no local. Seu charme tem tudo a ver com seu signo e ela significa fidelidade - algo que também é a cara de Touro. Não a deixe exposta ao sol, mas em um ambiente bem iluminado. Também não deixe as folhas molhadas demais.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

A philodendron ou imbé é uma planta de folhas grandes e cor verde escuro, muito brilhante. Conhecida por ter propriedades medicinais, essa planta pode ser cultivada em qualquer ambiente da casa, por isso, tem tudo a ver com Gêmeos. Esse signo tem facilidade com as mudanças e sabe como lidar com as novas situações, com muito jogo de cintura, assim como o seu signo. 

Câncer (21/6 a 21/7)

As rosas podem ter um significado especial na sua vida. Assim como os cancerianos, as rosas são símbolos de amor, afeto e carregam consigo um charme que pode até parecer frágil - mas, não se esqueça que essas belezinhas são repletas de espinhos como forma de proteção. Rosas precisam de mais cuidados - assim como o signo de Câncer - e bastante água.

Leão (22/7 a 22/8)

A bromélia é uma planta super fácil de cuidar, então, você não precisará se preocupar tanto com ela. Tem uma estrutura e cores exóticas, bem chamativa, ou seja, perfeita para deixar sua casa mais estilosa, de acordo com seu estilo próprio.

Virgem (23/8 a 22/9)

Virginianos podem sofrer muito com a ansiedade por quererem estar sempre no controle de tudo - o que sabemos que é impossível. Então, a verbena - famosa por seu óleo essencial - é ótima para seu signo, uma vez que ela é capaz de trazer tranquilidade e serenidade. De cor azul ou roxa, as tonalidades também contribuem na redução da ansiedade diária.

Você viu?

Libra (23/9 a 22/10)

A planta costela-de-adão combina com a personalidade sofisticada de Libra. As folhas verdes e simetricamente divididas são aquele charme que tem tudo a ver com a casa desse signo. Além disso, essa planta traz tranquilidade e vibrações essenciais para o bem-estar das pessoas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O crisântemo gosta de lugares iluminados, mas sem grande quantidade de sol. Como a personalidade de Escorpião, se dá bem em ambientes com pouca luz, cheio de mistério. Suas cores intensas chamam a atenção desse signo e o deixam mais determinado para o dia a dia. 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Em geral, o jeitinho de Sagitário se destaca na multidão. Essa característica precisa combinar com a planta que representa o signo não é? Não é à toa que a alocasia é a mais indicada para você. Suas grandes folhas têm formato de coração e são de origem asiática. 

Capricórnio (22/12 a 20/1)

O lado mais prático, dedicado e requintado de Capricórnio pode se dar bem com os bonsais. Essas plantas, mesmo pequenas, exigem carinho e cuidado e têm uma estrutura imponente e uma conexão com as velhas tradições. Além disso, é um item decorativo super chic para a casa.

Aquário (21/1 a 19/2)

A samambaia tem uma folhagem densa e folhas que apontam para várias direções. O signo de Aquário tem essa missão de seguir por vários caminhos para ajudar as pessoas e se encontrar, de forma livre. Os aquarianos também são chamativos e únicos por natureza e, por isso, têm tudo a ver com a samambaia.

Peixes (20/2 a 20/3)

A flor-da-fortuna enche de alegria o coração de Peixes. Suas pequenas flores têm uma virtude que não se encontra em qualquer lugar. O ambiente da casa ficará mais bonito e aconchegante com um vasinho dessa planta. Os piscianos vão amar!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários