João Bidu

Lua Minguante em Áries
Lúcia Agostinho
Lua Minguante em Áries


A Lua Minguante, que entrou no signo de Áries na última quinta-feira (1º), traz energias de recolhimento, de interiorização. É momento de nos conectarmos conosco para entender se, nestes últimos dias, estamos tendo os resultados esperados ou se existe alguma necessidade de mudança. A Lua Minguante, por si só, pede reflexão e avaliação sobre os frutos que estamos colhendo. É importante saber respeitar este tempo de atenção consigo e com as suas experiências.

A Lua Minguante tem seu ápice em Áries, que é o signo da individualidade, da coragem e das iniciativas. Então, é importante avaliar o quanto, em nossas últimas experiências e resultados, estamos levando em consideração as nossas vontades, a nossa identidade.

É necessário se afirmar naquilo que você deseja, tendo a coragem para agir conforme o que acredita. Por um outro lado, também é importante analisar se, em suas iniciativas, você está abrindo espaço para que outras perspectivas cheguem até você. É essencial se afirmar em suas vontades, sem dúvidas, mas tomando cuidado pra não agir de maneira meramente egoísta.

Esta fase lunar acontece em harmonia com Vênus e Marte, que estão em Leão e Saturno, que está retrógrado em Aquário. Sendo assim, temos uma forcinha ainda maior para entender como usar a nossa criatividade e auto expressão à favor daquilo o que desejamos, deixando ir embora as vontades que são apenas egóicas. É momento de perceber como se auto afirmar, mas de maneira que a sua autoafirmação também favoreça o todo, de alguma maneira.

Conselhos para a Lua Minguante em Áries

  • Busque se recolher, tirar um tempinho para refletir;
  • Em seus momentos de tranquilidade, opte por tomar um chá ou alguma bebida quente, que traga acolhimento;
  • Perceba se há em você alguma emoção que não te faz bem, é momento de deixar esta emoção ir embora;
  • Faça banhos e rituais de limpeza e reenergizacão (aconselho banho de alecrim do pescoço para baixo). 

Você viu?

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários