João Bidu

Filmes LGBTQIA  para cada signo do zodíaco!
Leonardo Ferreira
Filmes LGBTQIA para cada signo do zodíaco!

Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, é a época do ano em que as pessoas celebram a liberdade de serem elas mesmas. Os encontros são organizados anualmente por várias cidades ao redor do mundo e reúnem milhares de homens e mulheres que reivindicam respeito, inclusão social e leis contra a discriminação. 

Devido a pandemia, o mês do orgulho precisou se reinventar para comemorar a tradição que acontece há 24 anos no Brasil. Por ser o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, segundo o relatório do Grupo Gay da Bahia, os encontros acabam se tornando também um ato de resistência.

Sem encontros presenciais, a alternativa é celebrar no conforto das nossas casas, não é verdade? E para lhe ajudar com isso trazemos alguns filmes para você aproveitar o momento e sentir a vibração do orgulho invadir o seu corpo. São filmes inspiradores, que trazem coragem, autoconhecimento e transbordam desafios, além de mostrar o mais belo dos sentimentos: o amor.

Os signos possuem identidades distintas que influenciam nos gostos e percepções das pessoas sobre o mundo, e para facilitar na escolha do filme, separamos um título para cada signo do zodíaco de acordo com as suas características. Mas não é regra! O importante é assistir e se orgulhar do diferente. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Shutterstock

Filmes LGBTQIA+ para cada signo do zodíaco!

Áries – Filme: Retrato de uma jovem em chamas (2019)

O filme se passa na França do século 18 e conta a história de Marianne, uma pintora talentosa que recebe uma tarefa para pintar um retrato de Héloïse (Adéle Haenel) para o seu casamento sem que ela saiba. Porém, ao passar dias observando Héloïse para realizar o seu trabalho, Marianne se vê cada vez mais íntima da sua modelo.

Touro – Filme: Você nem imagina (2020)

Ellie Chu (Leah Lewis) é uma aluna inteligente e descolada, é conhecida por fazer a lição de casa dos seus colegas em troca de dinheiro para ajudar nas despesas de casa. Um dia, o jogador de futebol da escola, Paul Munsky (Daniel Diemer), pede ajuda de Ellie para escrever uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire). Ela não imaginava que eles virariam amigos, ou pior, que ela se apaixonaria pela crush dele.

Gêmeos – Filme: Azul é a cor mais quente (2013)

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente de 15 anos que enfrenta os desafios da maturidade. Mas se vê encantada ao conhecer uma garota de cabelo azul, com quem começará uma nova jornada de autoconhecimento, prazer e amor.

Câncer – Filme: Amor por direito (2015)

Laurel Hester (Julianne Moore) é uma policial de New Jersey que vive um relacionamento sério com a mecânica Stacie Andree (Elliot Page). Porém, a vida das duas ficam abaladas quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Por conta disso, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, mas as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

Leão – Filme: Me chame pelo seu nome (2017)

O único filho de uma família americana com ascendência italiana e francesa, Elio (Timothée Chalamet), está passando outro verão tedioso na casa dos seus pais. Sem nenhuma novidade aparente, Elio é surpreendido com a visita de Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que passará alguns dias ajudando o seu pai com pesquisas.

Virgem – Filme: Caracóis na chuva (2013)

Boaz (Yoav Reuveni) é um estudante de linguística e possui um relacionamento estável com a sua namorada Noa (Moran Rosenblatt) em Tel Aviv. De repente, Boaz começa a receber cartas de um admirador secreto, apesar de achar engraçado, ele nota que o escritor aparenta saber muito sobre a sua vida pessoal. Agora, todos os homens que passam por ele são suspeitos, além de desperta nele o questionamento da sua heterossexualidade.

Você viu?

Libra – Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Leonardo (Ghilherme Lobo), é um adolescente cego que está em busca da sua independência, mas precisa lidar ao mesmo tempo com a sua mãe superprotetora. A sua vida começa a mudar quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade. Novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Escorpião – O mau exemplo de Cameron Post (2018)

Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é flagrada pelo namorado transando com a sua melhor amiga no baile de formatura. Depois do ocorrido, Cameron é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo. Mas antes de se submeter ao tratamento, ela precisa descobrir quem de fato ela é.

Sagitário – Filme: Alex Strangelove (2018)

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno prodígio do último ano do ensino médio. Esse deseja perder a sua virgindade coma sua namorada, Claire (Madeline Weinstein) antes de começar a vida adulta. Porém, tudo muda quando ele conhece Elliot (Antonio Marziale), um charmoso garoto gay que envolve Alex sem querer em uma jornada de autodescoberta.

Capricórnio – Filme: A garota dinamarquesa (2015)

O filme é uma cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O foco é o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Aquário – Filme: Sócrates (2018)

A vida do jovem Sócrates (Christian Malheiros) é abalada pela morte da sua mãe. Agora ele precisa fazer de tudo para sobreviver na realidade da miséria, além encarar o preconceito por ser homossexual.

Peixes – Filme: 45 dias sem você (2018)

Depois de sofrer uma grande desilusão amorosa por ter esperado 45 dias por um amor que não retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) quer desbravar o mundo em busca de novas experiências. Ele decide se encontrar com os amigos de diferentes locais para buscar um novo propósito de vida.

Fonte: AdoroCinema

LEIA TAMBÉM:

  • Orgulho LGBTQI+: conheça o significado da sigla e a origem de sua bandeira
  • Nostalgia: filmes da Disney que combinam com cada signo

    8 melhores filmes de superação que você precisa assistir

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários