João Bidu

O asteroide Neymar Jr. pode influenciar na Astrologia?
Bruna Giorgi
O asteroide Neymar Jr. pode influenciar na Astrologia?

A astrônoma amadora Lorrane Lolivlet, por meio de um programa de ciência da Nasa, descobriu quatro novos asteroides. Além dos nomes dos pais e do namorado, a jovem brasileira quer batizar um deles de Neymar Jr., o craque da seleção de futebol do Brasil. Mas será que o asteroide Neymar Jr. pode influenciar na astrologia?

Na Astrologia, é mais comum a interpretação por meio dos planetas, porém, os asteroides também contribuem com o aprofundamento da leitura do próprio mapa astral. Isso porque as correspondências dos asteroides são ainda mais específicas do que dos planetas.

Asteroides na Astrologia

Os asteroides não eram usados ​​na astrologia tradicional. Na verdade, ele são milhares no cinturão de asteroides (que orbita entre Marte e Júpiter), mas os quatro que são mais comumente interpretados são: Quíron, Pallas, Juno e Vesta.

Nem todos os astrólogos usam asteroides em sua prática, mas está se tornando comum, pois o simbolismo pode adicionar nova perspectiva e profundidade à leitura. Os astrólogos tendem a prestar mais atenção a esses asteroides quando estão próximos a um ponto natal ou planeta no mapa natal de alguém, porque é quando sua maior expressão se manifesta. Então, pela quantidade de asteroides conhecida e simbologia, é provável que o possível asteroide Neymar Jr. seja “esquecido” pelos zodíacos.

Conheça os 4 principais asteroides

Quíron

Foi descoberto em 1977 e alguns astrônomos garantem que esse corpo se trata de um cometa. No entanto, astrologicamente, é o mais conhecido dos asteroides e representa a nossa ferida, que nos acompanha de outras vidas. De acordo com o posicionamento de Quíron no mapa natal, sabemos em qual área da vida a cura se faz necessária.

Você viu?

Pallas

Também conhecido como Pallas Athene, tem o nome da deusa da guerra e da sabedoria. Mas ao contrário do agressivo planeta Marte, esta energia inteligente e guerreira não se trata de conquistar batalhas usando força física bruta. Esse asteroide prefere usar sabedoria em vez de armas e invocar o poder da razão, da criatividade e da estratégia para progredir. Pallas em nosso mapa natal representa o lutador independente dentro de nós.

Juno

Vênus pode ser o planeta do amor, mas Juno simboliza o amor verdadeiro e as almas gêmeas. Este asteroide foi nomeado após a deusa do casamento na mitologia romana, que era a esposa do poderoso, mas infiel Júpiter. Apesar disso, Juno era um parceiro totalmente comprometido - e essa história também simboliza o papel de Juno na astrologia. Juno, no mapa astral, representa compromisso e oferece pistas sobre nosso estilo de relacionamento em parcerias, bem como o tipo de pessoa com quem casaríamos ou com quem viveríamos.

Vesta

Vesta foi batizado em homenagem à deusa do lar e, na astrologia, representa nossa capacidade de ser autossuficientes. Vesta tem todas as responsabilidades, paixões e foco em questões que estão perto de nossos corações. No mapa natal, Vesta pode ajudar a nos mostrar como funcionamos fora de nossos relacionamentos e as outras responsabilidades importantes que nos dedicamos ao longo de nossas vidas.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários