João Bidu

Dica de benzedeira: o poder da arruda
Cris Meinberg
Dica de benzedeira: o poder da arruda

Quem já ouviu falar da arruda, esta poderosa planta antiga, já usada pelos gregos? O termo "Ruta"; vem do nome científico Ruta graveolens , que significa "liberar". Liberar as pessoas das doenças. Mas quem pensa nesta planta, muitas vezes não sabe a quantidade de benefícios que ela tem.

Dica da benzedeira: conheça o poder da arruda

Nomes Populares: Arruda, Arruda do Jardim, Erva da Graça, Mãe das Ervas, Arruda Fedorenta, Arruda Doméstica.

Benzimento : Erva muito boa para tirar mau-olhado, magia, inveja, olho gordo, quebranto. Afasta maus pensamentos, energias negativas, pessimismo.

Amuleto de proteção : Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia. Na entrada de casa, um bom vaso de arruda só pode ajudar.

Banho de descarrego: uma das ervas mais tradicionais,  principalmente quando se fala da cultura popular brasileira. Apesar de ser uma erva tóxica pela potência que tem, a arruda é muito boa para limpeza de energias pesadas.

Banho medicinal: na Grécia e Roma, usada contra percevejos, sarna e piolho.

Escalda-pés: considerado pelas mulheres antigas, um santo remédio para menstruação em atraso, TPM  e parto difícil.

Peste negra: macerada em vinagre e tomado como preventivo contra a doença, e colocado nas máscaras de quem tratava dos doentes. Usada também para desinfetar as mãos e lavar as partes enfermas.

Terapêutica: antiparasitária, vermífuga, repelente de insetos. As folhas colocada na testa, alivia a dor de cabeça. Ajuda a combater varizes, alivia as dores menstruais.

Você viu?

Limpeza energética: Borrifar pela casa, arruda no álcool. Não esqueça principalmente dos cantos dos ambientes.

CUIDADO: Erva extremamente abortiva. Não usar em menores de 08 anos, ou pessoas com o fígado debilitado. Arruda na pele causa queimaduras graves.

Texto: Cris Meinberg

BENZEDEIRA DA TERRA DO BUGIO

São Roque – Sp - Brasil.

@benzerbemser

@cris_meinberg

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários