João Bidu

Dia de Santa Sara: História e orações
Ana Melo
Dia de Santa Sara: História e orações

Comemora-se o Dia de Santa Sara Kali nos dias 24 e 25 de maio, Kali é a padroeira dos ciganos. Santa Sara está do lado das mulheres que querem engravidar, dos exilados e desesperados.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

Santa Sara à deriva

Santa Sara conviveu com Jesus e foi obrigada a fugir de Israel devido a perseguições aos cristãos. Sara e mais algumas pessoas foram deixados em um barco à deriva, sem remo. Sara rezou e pediu a Deus para que chegassem a salvo em terra firme e prometeu dedicar a sua vida para espalhar a palavra do Evangelho. A embarcação chegou sã e salva na França em uma cidade chamada Santa Maries de La Mer (Santa Marias do Mar) devido às três Marias que acompanhavam a embarcação junto de Sara. Na cidade está localizado seu Santuário. Santa Sara cumpriu a suas promessas e dedicou-se a uma vida de pureza para Jesus. 

Oração para Santa Sara

"Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós. Amém."

Oração de Santa Sara para prosperidade

"Opcha, Opcha minha Santa Sara Kali, mãe de todos os clãs ciganos dessa terra ou do além túmulo.

Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas. Rezo invocando teu poder, minha poderosa Santa Sara Kali, para que abrande meu coração e tire as angústias que depositaram aos meus pés. Santa Sara me ajude!

Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso.

Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou.

Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não-cigano.

Bondosa Santa Sara, abranda os leões que rugem para me devorar.

Você viu?

Santa Sara, afugenta as almas perversas para que não possam me enxergar.

Ilumina minha tristeza para a felicidade chegar.

Rainha, atravessaste as águas dos rios e do mar e não afundaste e eu invoco teu poder para que eu não afunde no oceano da vida.

Santa Sara, sou pecador, triste, sofrido e amargurado.

Traga-me força e coragem, como dás ao Povo Cigano teus protegidos.

Mãe, Senhora e Rainha das festas ciganas.

Nada se pode fazer em uma tenda cigana sem primeiro invocar teu nome, e eu invoco pelo meu pedido, Santa Sara Kali.

Tocam os violinos, caem as moedas, dançam as ciganas de pés descalços em volta da fogueira, vem o cheiro forte dos perfumes ciganos, as palmas batendo, louvando o Povo de Santa Sara Kali.

Que o Povo Cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias.

Agora e sempre louvarei teu nome Santa Sara Kali e todo o Povo Cigano.

Opcha, Opcha Santa Sara Kali!"

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários