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Meditação para dormir: passo a passo
Redação João Bidu
Meditação para dormir: passo a passo

O sono é uma das bases para uma vida saudável e tranquila. Quando não conseguimos dormir, tanto o corpo físico quanto o mental são afetados pelo estresse, cansaço, tristeza e até irritação. Para conseguir uma noite de sono calma e bem aproveitada, confira o passo a passo da meditação para dormir rápido!

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Meditação para dormir rápido

Primeiro passo

Deite-se em uma posição confortável, mantendo a coluna ereta. Afaste um pouco as pernas e deixe seus pés caírem de lado e vire as palmas das mãos para cima.

Segundo passo

Respire profundamente e na exalação, solte todo o ar do seu corpo com muita calma, percebendo o movimento que seu corpo faz ao respirar. Repita o exercício 10 vezes.

Terceiro passo

Agora é a hora de trazer a atenção para o seu corpo. Perceba quais partes ainda estão tensas e precisam ser relaxadas. A dica é começar lentamente pelos pés, até chegar ao topo da cabeça. Relaxe parte por parte com a ajuda da respiração.

Quarto passo

Você viu?

É importante lembrar que não existe nada que você precise resolver nesse momento. Deixe os pensamentos e as preocupações irem embora a cada exalação, trazendo a consciência para o momento presente, onde você está relaxado e pronto para uma noite tranquila de sono.

Dicas importantes:

  • Alguns aplicativos oferecem músicas para ajudar no processo meditativo. Sons de cristais de cura, da natureza ou música ambiente podem ajudar!
  • Nada de deixar as notificações do celular ativas! 
  • Desligue todos os eletrônicos perto de você.
  • Quanto mais escuro e calmo for o ambiente, melhor para a concentração.
  • Não se preocupe com o amanhã! Agora é a hora de descansar e aproveitar a noite.

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