João Bidu

Conhece-te a ti mesmo através dos números
Liggia Ramos
Conhece-te a ti mesmo através dos números

Como tudo no universo existe uma ordem, do átomo ao sistema solar, há também uma progressão, um caminhar expansivo que acontece a cada instante. Não temos a percepção disso pois estamos com os nossos sentidos voltados para o cotidiano, mas, de tempos em tempos, ouvimos notícias de novas estrelas, planetas e constelações sendo descobertas pelos astrônomos. A linguagem do universo é a matemática composta por números, é claro.

Um dos grandes astrônomos, filósofos, matemáticos foi Pitágoras que via o mundo como números. Para ele, o universo inteiro, na sua pura essência, é formado por número e descobre relação do som com os números numa perfeita harmonia. Esses números são os puros (porque não se repetem) e originais (deles se originam outros números) 1 a 9

Com o olhar matemático, eles são algarismos que representam os princípios universais. Mas, com o olhar místico e metafísico que Pitágoras tinha, esses mesmos números representam as características, habilidades e eventos no nível pessoal, ou seja, o lado energético e espiritual dos números em nossas vidas. 

Com isso, nasce a numerologia que atribui cada letra do alfabeto a um número e interpreta essas influências vibracionais na vida humana. Com o passar do tempo, os estudiosos pitagóricos passaram a considerar os números 11 e 22 como números mestres que trazem um significa a mais para quem tiver esses números em seu mapa numerológico. Eles representam o potencial espiritual e as responsabilidades na vida humana. E para completar, o número zero que, para a matemática, é a representação do nada ou ausência de valor. Já para a numerologia, 0 é um número que se basta pois ele começa e termina em si próprio, sendo autossuficiente por conter em si todos os outros números de 1 a 9.

Agora você consegue ter clareza do poder e da influência dos números na sua vida? A numerologia amplia a consciência de nossas qualidades e habilidades afirmando um comportamento ideal, segundo o padrão numérico. E também, apresenta os aspectos difíceis como uma leve advertência quando se vive na polaridade negativa do número.

E com nosso esforço e aprimoramento que projetamos uma vida mais harmoniosa como uma melodia musical. Compreender a si e ao próximo requer humildade e uma constante autoanálise. Em qualquer situação da vida, é possível resgatar a pureza vibracional dos números e desabrochar as qualidades que potencializam na vida humana.

Você viu?

Portanto, conhece-te a ti mesmo através do universo espiritual dos números.

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

INSTAGRAM: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários