João Bidu

A personalidade do cachorro de Touro
Solange Cestero Rodriguez
A personalidade do cachorro de Touro

Seu cão nasceu sob o signo fixo de Touro? 

Então ele é obediente, mas pode ser um pouco teimoso. É extremamente fiel a seu tutor. Detesta passeios longos, já que é um pouco guloso, e, por vezes, está acima do peso. Odeia ter seu sono interrompido, pois adora comer e tirar longas sonecas. Se adapta muito bem a rotina da casa, embora possa ser um pouco agressivo já que não tem muita paciência. Morrem de ciúmes de seus donos e de seus brinquedos (possessivos). 

Filhotes com Lua em Touro - são pets que desencorajam facilmente; têm atitudes pessimistas.

O floral de Bach relacionado a este signo é Gentian (Gentiana amarela), para eixo Touro/Escorpião, cujo senso de preservação leva à decepção quando não consegue o que quer (precisa aprender a lidar com a perda), e, na outra ponta do eixo, Escorpião, que desenvolve o apego destrutivo. O floral Gentian trata o desânimo rotineiro, a melancolia, a fraqueza depois de uma doença, a falta de interesse por comida. Restitui a perseverança e o apetite. Para animais que parecem desanimados, desistiram de tudo e pararam de comer; especialmente, quando doentes ou depois de perderem o dono ou o animal que lhes fazia companhia e com quem cresceram. Para animais que ficaram melancólicos depois de problemas domésticos. Para cães que sofrem recaídas ou recidivas quando doentes. Trabalha a confiança em si mesmo. Este floral é utilizado quando temos ênfase em signos de terra, como Touro e Capricórnio em um mapa. Os Sais de Homeopatia associados a este eixo são Calcarea sulfúrica/ Natrum sulphuricum. 

O Sol em bom aspecto no signo de Touro dá longevidade e uma saúde estável; em compensação, o nativo terá menos vitalidade que o Sol em Áries. Os maus aspectos provocam uma debilidade excessiva da garganta (cães que ficam roucos) e órgãos sexuais externos (por oposição ao signo de Escorpião), problemas de crescimento e prenhez; raquitismo e desminerilização.

O planeta regente deste mapa é Vênus, deusa do amor, e um dos assuntos regidos por este planeta é o dos relacionamentos. Pelo signo que Vênus se apresentar no mapa, analisaremos como o Pet estabelece seus relacionamentos. Também quando um animal é submisso em excesso e precisa aprender a lutar por seus direitos, no caso do convívio com outros animais. Neste caso, por exemplo, possuem Vênus em Virgem/Peixes e o floral indicado é Centaury para equilibrar o posicionamento deste cãozinho. 

Seu animal é possessivo em seus relacionamentos? Submisso em excesso? Entusiasmado demais, e, aí perde energia? É inflexível? É muito guloso? Possui algum problema de saúde?

Você viu?

Analisando a carta natal do seu Pet como um todo, podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos tratar.

TEXTO:  Solange Cestero Rodriguez CRMV-SP 6472 | Médica Veterinária Holística – homeopata e terapeuta floral

INSTAGRAM: @solange_vet

FACEBOOK: https://www.facebook.com/dra.solangecestero

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários