João Bidu

Superlua em Escorpião: é hora de romper com o passado e abraçar o novo!
Fernanda Villas Bôas
Superlua em Escorpião: é hora de romper com o passado e abraçar o novo!

O dia 27 de abril convida a uma grande transformação! E isso acontece por conta da Superlua em Escorpião, fenômeno astrológico que reúne dois eventos caracterizados pelo transbordamento das energias: a fase lunar Cheia e sua localização em Escorpião, signo que gera aprofundamento das emoções e necessidade de empreender mudanças pessoais. 

A Superlua é registrada quando esse astro se aproxima da Terra além do normal. E isso ocorre porque o satélite percorre uma trajetória elíptica, e não circular em torno do nosso planeta. Por isso, em determinados momentos do ano, é natural que a aproximação seja maior, como a partir da madrugada do dia 27, 31 minutos depois da meia-noite. 

Lua do “máximo”

A Lua Cheia é compreendida pela Astrologia como a fase lunar em que a atração gravitacional entre o Sol e a Lua é mais forte. Nessa fase, o ponto máximo de qualquer situação é revelado, seja um sucesso ou um fracasso. Como as energias se intensificam, as reações emocionais se tornam mais explosivas. Podemos nos sentir irritados, perturbados, impacientes ou excitados de maneira excessiva. Encontrar o equilíbrio é mais difícil. 

O que torna essa Superlua tão especial é a localização em Escorpião, signo que trabalha com o movimento da transformação. É uma vibração especial, que nos incentiva a deixar de lado o que não nos acrescenta mais, propondo, na sequência, um renascimento, um despertar para o novo. 

Um hábito nocivo à saúde, por exemplo, pode ser cortado com sucesso na Superlua em Escorpião, assim como um relacionamento tóxico, seja amoroso ou de amizade. Outra atitude protegida ao longo do fenômeno é o desligamento definitivo em relação ao passado. Quem sofre por algo ou alguém que ficou para trás pode aproveitar a Superlua para purificar o coração e renovar o astral. Como? Com pensamentos positivos e força de vontade para participar do renascimento estimulado pela Superlua em Escorpião. 

Esta é a primeira Superlua registrada em 2021. A Lua Cheia permanece em Escorpião até se deslocar para Sagitário, na quarta-feira (28), às 12h54.

Durante a Superlua em Escorpião, aproveite para:

- Abandonar hábitos nocivos, como fumar ou beber em excesso;

- Enterrar de vez o passado, de olho em novas oportunidades;

Você viu?

- Esquentar a paixão com um encontro sexual apimentado!

Durante a Superlua em Escorpião, evite:

- Discutir no trânsito (as emoções ficam mais inflamadas);

- Bater boca com chefe ou colega em cargo superior ao seu;

- Dar vazão ao ciúme – isso pode azedar o romance!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários