João Bidu


Cristais que ajudam a ter mais foco e concentração
Ana Melo
Cristais que ajudam a ter mais foco e concentração

Anda com dificuldade de concentração e não consegue ter foco nos estudos e no trabalho? Se a resposta for sim, você está passando pelo mesmo problema que a maioria das pessoas, pois é um dos problemas que mais acomete as pessoas nesse período de pandemia.

Uma das causas é pelo fato do inconsciente associar a nossa casa como ambiente de lazer. Para te ajudar com essas questões, separamos 5  pedras semipreciosas que podem te ajudar a ter mais foco.


Cristais para melhorar a concentração e foco

Sodalita

A sodalita é uma das principais indicações para quem está estudando para vestibulares e concursos, pois ela ajuda a desenvolver a intuição, aumenta a concentração e dá coragem. A sodalita mexe com o intelecto de forma ampla, por isso, é bastante indicada para estudantes.

Dica de uso: use-a em um colar sempre que for estudar.

Quartzo Azul

O quartzo azul é indicado para quem não consegue se concentrar devido aos pensamentos inquietos, pois ela ajuda a silenciar a mente.

Dica de uso: use-a sempre que for meditar, nem que seja uns 5 minutos antes de estudar ou trabalhar. 

Fluorita

A fluorita tem alta vibração e age no nosso campo mental, possibilitando maior capacidade de concentração e tomada de decisões. Essa pedra ajuda a melhorar nosso raciocínio e foco. 

Dica de uso: mantenha por perto em algum bolso da roupa ou na sua mesa de estudos.

Você viu?

Amazonita

A amazonita é perfeita para quem estuda e trabalha com atividades que exigem inspiração e criatividade. Esta pedra aumenta a capacidade de memorização e melhora o aprendizado. Se tiver dificuldade de aprender algum conteúdo, a amazonita pode te ajudar!

Dica de uso: deixe-a sobre a sua mesa de estudos ou trabalho. 

Ônix

A pedra Ônix nos permite nos concentrar e ter coragem para superar momentos complicados que exigem maior autocontrole emocional. Além disso, aumenta nossa força mental para lidar com situações mais complexas. 

Dica de uso: use-a somente quando houver necessidade, em uma situação que exige mais atenção e cautela. Essa pedra não pode ser usada por muito tempo, pois ela acaba incentivando o auto isolamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários