João Bidu

Os 5 principais sintomas da depressão
Leonardo Ferreira
Os 5 principais sintomas da depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica crônica que tem como principais sinais a tristeza profunda, falta de ânimo, insegurança e angústia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) existem mais de 300 milhões de pessoas no mundo com essa doença, no Brasil, 5,8% da população é afetada por esse distúrbio. Mesmo em casos graves, pode ser tratada se alcançada com diagnósticos e tratamentos corretos, podendo ser feito o uso de antidepressivos, ansiolíticos e sessões de psicoterapia. Então, saiba agora sobre os 5 principais sintomas da depressão.

Os 5 principais sintomas da depressão

Humor

Ansiedade e sentimento de culpa são alguns dos sintomas que atingem diretamente o humor das pessoas com depressão, como também o descontentamento e a sensação de desesperança.

Comportamento

Agitações repentinas e choro excessivo afetam pontualmente o comportamento dessas pessoas. Isolamento social, irritabilidade e inquietação também são características depressivas expostas na maneira de agir desses indivíduos.

Corpo

Perda ou ganho de peso em curto período podem ser um indício de depressão. Sentir fome excessiva e uma fadiga constante, são efeitos que podem atingir o corpo por conta da enfermidade.

Cognição

Você viu?

Ter dificuldade para se concentrar e lentidão durante suas atividades são alguns dos sinais presentes em quem é diagnosticado com a doença. Além dos pensamentos suicidas e a perda de interesse em viver.

Sono

Há muitos sinais envolvendo o sono, como o despertar precoce ou a insônia. Esses sintomas interferem no descanso e humor dessas pessoas e podem também apresentar o oposto: excesso de sonolência e sonos agitados.

LEIA TAMBÉM:

  • Guia de cristais para fortalecer sua saúde em tempos de Coronavírus
  • Dia Mundial da Saúde

    Simpatias de proteção para sua saúde mental e física

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários