João Bidu

5 tipos de amizades tóxicas
Leonardo Ferreira
5 tipos de amizades tóxicas

Há muitas coisas legais que envolvem uma amizade. Ter alguém para se apoiar nos momentos difíceis e compartilhar as notícias boas é comum em um companheirismo saudável e verdadeiro. Assim como se divertir e contar segredos, é uma relação de troca de confiança e liberdade, mas é preciso estar atento também aos sinais de uma possível amizade tóxica. Se você estiver com algum amigo ou conhecido e essa pessoa lhe causar mal-estar, ao ponto de tirar sua espontaneidade e alegria, é preciso ficar em alerta, pois são sinais claros de um vínculo venenoso. Confira agora 5 tipos de amizades tóxicas.

5 tipos de amizades tóxicas

O narcisista

Sabe aquele momento em que você tenta participar de uma conversa, mas aquela pessoa não te deixa opinar sobre qualquer assunto? Então, eles só gostam de ouvir as próprias vozes e opiniões, não aceitam ser interrompidos e para eles não importam o que está acontecendo com você, pois o mundo gira ao redor deles.

O controlador

Essas pessoas gostam de controlar tudo e a todos a sua volta. São verdadeiros manipuladores, costumam opinar em como você deve falar, se portar e até mesmo pensar. Sempre terão a razão de tudo e se você não seguir os conselhos dados por eles você será visto como teimoso e desinteressante.

O vampiro

São os sugadores de energia, sua presença é capaz de te deixar para baixo e sem disposição. Com pensamentos negativos, reclamações e o hábito de contar histórias tristes, eles são capazes de colocar para baixo quem estiver por perto.

O dramático

Você viu?

Tudo para eles é motivo de drama e resmungos, eles querem a sua empatia e apoio, mas não pretendem ouvir suas opiniões e não aceitam a sua ajuda. Adoram fazer um bom drama para se sentirem importantes e quando uma dificuldade está quase sendo resolvida, encontram uma nova, porque gostam de se alimentar de problemas.

O invejoso

Pessoas invejosas são altamente tóxicas, infelizes por serem quem são, farão de tudo para colocarem para baixo aqueles que estão por perto. São verdadeiros críticos, nada está perfeito para eles e tudo é capaz de ficar melhor.

LEIA TAMBÉM:

  • 32 simpatias para fazer, manter e recuperar amizades
  • Signos e amizades: confira as melhores combinações do Zodíaco

    Aprenda a fazer simpatias para fortalecer amizades

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários