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4 dicas para melhorar a sua noite de sono
Leonardo Ferreira
4 dicas para melhorar a sua noite de sono

Dormir é uma atividade que muitas pessoas amam, tirar um cochilo pela tarde com seu cobertor quentinho pode ser irresistível. O sono traz diversos benefícios para a saúde, pois ajuda na memorização das informações e pode evitar as chances de ter depressão. Além disso, uma ótima noite de sono pode auxiliar no combater da hipertensão e favorece o controle da diabete. É considerado um dos momentos mais importantes do dia, abastece nossas energias e nos prepara para mais um dia de aventura. Confira agora 4 dicas que podem melhorar a sua noite de sono.

4 dicas que podem melhorar a sua noite de sono

Alimentação

Ter uma alimentação leve durante à noite pode induzir o sono. Evitar comidas e lanches pesados é uma boa alternativa para se livrar da insônia. Pratos leves com carboidratos e lanches naturais podem ser uma ótima opção. Evitar bebidas alcoólicas também devem entrar em consideração, já que depois de um certo tempo podem causar agitação, prejudicando o sono e à noite de descanso.

Cochilo

Aquela preguiça da tarde muitas vezes faz a gente se pegar cochilando pelos cantos da casa, esse momento de soneca é considerado saudável para alguns estudiosos, mas não devemos abusar, pois mais de 30 minutos desse cochilo podem prejudicar o repouso noturno. Então se você gosta de dormir muito durante o dia e não consegue pegar no sono à noite, isso pode estar te afetando.

Relaxar

Nada melhor que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e tomar aquele banho morno. Além de abaixar a temperatura corporal ele é um relaxante e indutor de sono. Outras atividades que podem relaxar antes de dormir é escutar músicas calmas, ler um livro ou meditar.

Horários

Você viu?

Ter um ambiente aconchegante é fundamental para pegar no sono, mas outro fator que favorece muito é adotar horários regulares para repousar. As pessoas precisam dormir de 6 a 8 horas por dia (a necessidade varia de pessoa para pessoa), então dormir e acordar no mesmo horário todos os dias pode colaborar para ter noites de descanso mais proveitosos.

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