João Bidu

5 frutas que ajudam a aumentar a imunidade
Leonardo Ferreira
5 frutas que ajudam a aumentar a imunidade

Há diversas vitaminas importantes que contribuem para a nossa saúde e bem-estar, uma delas é a vitamina C. Responsável por contribuir na defesa imunológica do nosso organismo, ela diminui os sintomas de resfriados e possui ação antioxidante (substâncias capazes de proteger as células sadias do corpo). A falta desse elemento pode causar maiores chances de infecção, ou seja, prestar atenção na alimentação é fundamental para permanecer com uma saúde saudável.

Há muitas frutas ricas em vitamina C, comer algumas no decorrer do dia pode trazer resultados satisfatórios, além de saborear uma fruta deliciosa, você mantém o seu corpo protegido e vigilante. Elas podem facilmente virar uma sobremesa da sua refeição, então, confira agora as 5 frutas que irão ajudar a decolar a sua imunidade.

5 frutas que ajudam a aumentar a imunidade

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, além de ajudar na imunidade do organismo, ela melhora a digestão dos alimentos, diminui a inflamação nas articulações do corpo e possui propriedades anti-inflamatórias. É uma ótima alternativa para comer depois da alimentação e nos momentos de lazer.

Laranja

O Brasil é o maior produtor global de laranja. Muito conhecida por aqui, a fruta cítrica é a preferida quando falamos em suco natural para se refrescar. Além da vitamina C, ela reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais isquêmico (AVC) nas mulheres, previne pedras nos rins e diminui o colesterol.

Limão

Outro suco muito conhecido no mundo é a limonada. Com muita vitamina C, o limão está sempre presente nas saladas, nos sucos e nas sobremesas. É uma ótima opção para aumentar a imunidade, ajuda a diminuir doenças respiratórias e contribui para uma pele mais saudável.

Kiwi

A fruta de origem chinesa é uma boa alternativa para adquirir imunidade. Usada desde os tempos antigos pelos chineses, a fruta é uma potência de vitaminas, considerado um dos mais nutritivos do mundo. Podem ajudar pessoas que sofrem de diabetes e na prevenção do câncer.

Você viu?

Morango

O morango tem muitas propriedades nutritivas, é apontado como uma das frutas mais poderosas. É constantemente usada em doces, sucos, sorvetes e geleias. Ajuda a potencializar a imunidade, combate a anemia e protege o cérebro.

LEIA MAIS:

  • 4 maneiras de aproveitar o tempo livre
  • Dicas para acordar mais cedo e bem disposto

    Veja a importância do repouso e do lazer para a sua produtividade

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários