João Bidu

Escorpião em 2021: veja as previsões astrológicas completas
Vitória Fernandes
Escorpião em 2021: veja as previsões astrológicas completas

A determinação, garra e coragem típicas do seu signo foram fundamentais para você atravessar os períodos tempestuosos do ano astrológico que termina agora, mas a luz radiante do Sol deu guarida para as batalhas do seu signo e agora quem surge com recados e promessas em seu horizonte é Vênus. O planeta regente de 2021 governa duas áreas bem diferentes do seu Horóscopo: a 7ª Casa, setor que influencia seus relacionamentos e o seu jeito de ser com as pessoas, e a 12ª Casa, morada dos seus desafios e daquilo que você não costuma mostrar aos outros. 

A primeira energia é a mais positiva e deve incidir diretamente em suas parcerias, estimulando todo tipo de união, inclusive no âmbito profissional e amoroso. Propostas de sociedade e ideias de tocar um negócio com gente de sua confiança podem prosperar em 2021. Nos assuntos do coração, envolvimento que começar neste ano pode caminhar rapidamente para um lance mais sério. Se você sonha com casamento, a vibe venusiana dá incentivo para planejar cada passo e trocar alianças com o love. 

Relações estáveis vão usufruir das boas energias do regente do ano e a vida a dois deve ganhar uma aura mais romântica e carinhosa. Agora, a segunda influência, que chega do seu inferno astral, é bem menos generosa e vai exigir atenção especial. Embora possa ajudar você a compreender melhor seus receios e suas aspirações afetivas, a Vênus que habita esse setor do seu Horóscopo mexe com seu lado mais vulnerável, cutuca suas carências e pode induzir a paixões proibidas e clandestinas. Atração por pessoa comprometida pode se tornar irresistível em alguns períodos de 2021 e será preciso muito autocontrole para não ceder às tentações. 

Agora, outros astros também vão influenciar seu ano e seus interesses, a exemplo de Júpiter e Saturno, que vão impactar bastante suas finanças, seus contatos, os acontecimentos do seu lar e o convívio familiar. Enquanto Júpiter aponta novos caminhos para você ganhar dinheiro, até mesmo através de algo que poderá montar em sua casa, Saturno revela que terá grandes lições a aprender, principalmente com parentes e pessoas próximas. Mas ambos vão se estranhar com Urano e estarão retrógrados entre a segunda quinzena de maio e início de outubro, recomendando muita cautela com mudanças, descontrole nos gastos e interferências alheias em questões da sua intimidade. Mais uma vez, você terá que explorar a sua esperteza e força escorpianas para vencer desafios. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu !

Paquera e conquista

Encontrar um par que preencha suas expectativas e queira compartilhar a vida será uma das aspirações do seu coração e Vênus reforçará sua simpatia, boa lábia e determinação em vários momentos, dando sinal verde para você batalhar por seus sonhos afetivos, cativar e convencer o crush. Se não tem um alvo, vai se deparar com boas oportunidades para conhecer gente bacana e até uma paixão a primeira vista poderá pegar você de jeito. Um dos melhores períodos para a conquista deve acontecer em março, quando Vênus brilhará em seu paraíso e deixará seu carisma tinindo, prontinho para triunfar no ritual da sedução. As boas vibes não param aí e o planeta do amor revela que são grandes as chances de começar um lance de futuro em várias fases do ano e envolvimentos podem evoluir rapidamente para namoro firme. Mas Vênus não reina sozinho e outros astros também vão influenciar suas experiências afetivas em 2021. Netuno seguirá o baile em Peixes, seu paraíso, inspirando seu lado romântico e sonhador, o que tanto pode abrir caminho para uma paixão cheia de magia, como levar a um relacionamento idealizado demais, portanto, suscetível à desilusões, por isso, ouça sempre a sua poderosa intuição. Júpiter também vai dar uma passadinha pelo seu paraíso entre 13 de maio e 27 de julho, indicando que você pode se entusiasmar logo de cara com alguém alegre, espontâneo e de espírito livre. O romance tende a ser do tipo avassalador, só convém vigiar o ciúme, que pode se tornar o vilão dessa história de amor.

Romance e vida a dois

Em seu Horóscopo, Vênus ilumina o setor do Zodíaco que tem vínculo direto com casamento e se você está em uma relação firme, o astro garante que tem tudo para vivenciar um período especial com seu love. Uniões estáveis, oficializadas ou não, serão alimentadas pelas boas vibes do regente do ano e um astral mais romântico, dedicado e carinhoso deve pontuar a vida dos casais que se dão bem e se relacionam de forma harmoniosa. No entanto, Vênus também comanda um setor mais complicadinho em seu Horóscopo, o inferno astral, portanto, quem passar por momentos de forte carência ou não estiver feliz com o mozão, pode não pensar duas vezes para dar umas escapadinhas ou até embarcar em caso escondido. Tudo vai depender da sua energia emocional, do seu grau de descontentamento e do que você quer para a sua vida neste ano. Tapar o sol com a peneira não é do feitio do seu signo e isso estará mesmo fora de cogitação em 2021. Será preciso definir com clareza os rumos que deseja daqui pra frente, até porque desafios farão parte do cardápio e Urano pode agravar a situação dos casais em crise. O planeta mais rebelde do Zodíaco permanecerá o período todo em sua 7ª Casa, instigando seu desejo de mudança e como ele vai se estranhar com vários astros, principalmente com Saturno e Júpiter, você terá que refletir bastante antes de tomar decisões que vão impactar sua vida e a vida do mozão. Interesses familiares e financeiros estarão no centro das decisões e devem ser muito bem pesados e pensados a dois, para que o casal encontre a melhor solução, seja para fortalecer a união ou para cada um seguir seu caminho.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Um dos mais envolventes e ardentes do Zodíaco, seu signo continuará com uma energia vibrante em 2021, mas as influências de alguns astros vão trazer outros ares e contornos para a sua vida amorosa e sexual. Vênus, que comandará as estrelas, despertará seu romantismo e revelará a importância da ligação emocional em suas transas. Você pode até entrar em relações ocasionais e ficadas, mas é bem provável que não se sinta feliz com sexo sem afeto e a vontade de curtir uma união estável deve falar mais alto. Vênus rege sua 7ª Casa e incentiva os laços de compromisso, sinal de que você deverá se realizar bem mais se estiver em um romance firme. 

Porém, a relação pode enfrentar desafios e testes de resistência em determinadas épocas do ano, já que Vênus também governa sua 12ª Casa Astral. Mas a famosa fogosidade escorpiana estará de plantão e pode ser usada para blindar a vida a dois, pois você tem poder de sobra para minimizar atritos ao exercer sua sedução e proporcionar sexo repleto de paixão e entrega. Só que o tesão será uma via de mão dupla e pode levar a puladas de cerca para desaguar a insatisfação, se estiver em uma relação em crise – avalie bem para não se arrepender depois. De qualquer forma, sua energia sexual, que já é exuberante, estará surpreendente no primeiro semestre e seus instintos, mais acesos do que nunca, serão radares para conduzir você e o par ao clímax em muitos momentos, sobretudo na fase até 22 de abril, época em que Marte vai deixar seus desejos em brasa. Outro período quentíssimo deve rolar entre 3 de maio a 10 de julho, quando Mercúrio visitará o setor sexual do seu Horóscopo: será o momento de dar voz e asas aos seus desejos. 

Família e amizades

O planeta regente de 2021 vai mandar boas vibes para os seus relacionamentos e deixará seu jeito mais amoroso, receptivo e dedicado com as pessoas do seu convívio. Agora, quem deve exercer grande influência no astral do seu lar é Júpiter e Saturno, que vão percorrer sua 4ª Casa neste ano. O primeiro vai destacar os interesses financeiros e estimulará novas empreitadas com apoio dos parentes. Unidos em torno de propósitos em comum, vocês podem encontrar soluções e alternativas interessantes para reforçar o orçamento doméstico. Já Saturno revela que você terá muito a aprender ao estreitar os laços e as conversas com os familiares mais velhos e experientes. Poderá receber conselhos valiosos, mas dobre a cautela entre maio e início outubro, quando esses planetas vão retrogradar e podem trazer contrariedades para o seu lar. Você precisará agir com tato, tolerância, mas também com pulso firme e voz ativa para não permitir que atritos e divergências minem a paz em seu ninho.

Na vida social, o astro que mais impacta suas relações é Mercúrio e ele estará justamente em sua Casa da Família nos primeiros meses do ano, sinal de que os acontecimentos em seu lar vão influenciar bastante seus contatos e você pode estar mais a fim de ficar em seu canto. Por outro lado, as pessoas queridas com as quais sempre conversa e os amigos de longa data serão valorizados e a interação com eles deve te proporcionar muita realização. Mas Mercúrio garante que as melhores oportunidades para conhecer gente diferente e começar boas amizades vão estar concentradas até 3 de abril, nos meses de julho, agosto, novembro e a partir do dia 13 de dezembro.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança , disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Seu signo tem ótima resistência física e se recupera rapidamente quando enfrenta algum mal-estar, mas convém ficar de antena ligada para não abusar da sua energia em 2021, pois sua vitalidade pode diminuir em situações de estresse. Encontrar a medida do equilíbrio e desacelerar quando o corpo pedir descanso serão atitudes fundamentais para preservar seu bem-estar no reinado de Vênus. Agora um planeta que vai trazer mensagens importantes para o seu organismo é Marte, regente da sua 6ª Casa. Ele garante que você vai contar muita disposição em diversos momentos do ano e se você estiver pensando em fazer alguma dieta, pode se dar bem nos primeiros meses. 

A sua paciência vai aumentar, mas problemas em suas relações podem afetar seu humor e até o seu vigor, caso não resolva logo, portanto, não deixe nada entalado na garganta. Até 24 de abril, dobre a prevenção ao sair de casa e tenha atenção extra com a parte respiratória e com viroses sazonais. De maio até a primeira quinzena de setembro, tudo deve transcorrer sem maiores preocupações, mas tenha muita cautela entre 14 de setembro e 29 de outubro, quando Marte atravessará seu inferno astral e sua saúde vai pedir cuidados adicionais, sobretudo com febres, inflamações e as vias urinárias. 

Trabalho

Você viu?

Quem comanda a sua Casa do Trabalho é Marte, corregente do seu signo e planeta que enfatiza seu lado aguerrido, dinâmico, batalhador e impetuoso. Essa influência empodera a sua capacidade realizadora e deixa você com a corda toda no serviço, trazendo à tona as qualidades escorpianas mais fortes, só que Marte também acentua características que podem te colocar em saias justas. Seu estilo batalhador, decidido e confiante motiva os colegas, mas seu jeitão verdadeiro está sempre de plantão e quando dá as caras por algum motivo pode acabar criando situações tensas no ambiente profissional, já que você é implacável com o que te desagrada e não leva desaforo para casa. É aí que entra a bem-vinda energia do astro que comandará as estrelas no novo ano astrológico. Vênus vai abrandar esse seu lado reativo e dará mais habilidade para se relacionar com colegas, chefes, clientes e pessoas ligadas ao seu trabalho. Sua vontade de colaborar, seu espírito de conciliação e até um leve toque de diplomacia ajudarão você a respirar fundo, agir com mais paciência, contornar perrengues e superar os momentos mais nervosos. E é exatamente esse espírito que vai embalar seus contatos profissionais nos primeiros meses, incentivando a comunhão de interesses no trabalho. Essa energia vai fomentar as atividades em equipe e incentivará suas parcerias profissionais, além de favorecer os contatos, as aproximações e interações com pessoas que podem exercer influência direta ou indireta em suas conquistas e em seu sucesso. 

Enquanto Marte dará mais determinação, foco e gana para cumprir deveres, prazos e somar forças com os outros, Vênus seguirá ativando seu lado amistoso, participativo e estimulará você a se integrar mais com quem trabalha, sinal de que pode receber mais apoio e cooperação de colegas, chefes e superiores. Projetos e objetivos em comum serão mais valorizados e você terá desenvoltura para se colocar no lugar dos outros, entendendo os pontos de vista e as expectativas alheias. Agora, uma das melhores épocas para o seu progresso vai ocorrer entre junho e julho, quando vários astros vão brilhar no ponto mais alto do seu Horóscopo, impulsionando suas ambições e colocando em evidência as suas habilidades. Será um ótimo período para batalhar por promoção ou conseguir aquele emprego que tanto deseja. Ao longo do ano, propostas de sociedade e ideias de tocar um negócio com gente que conhece também podem ganhar espaço, importância e prosperar. Só convém prestar mais atenção em seus instintos entre 16 de agosto e 9 de setembro, quando Marte vai percorrer o seu inferno astral, indicando desafios e aborrecimentos nos assuntos profissionais. 

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida e carreira!

Dinheiro

O astro que governa seus assuntos financeiros é Júpiter e ele estará no Fundo do Céu em seu Horóscopo neste ano, anunciando intensa movimentação em torno dos interesses materiais compartilhados com a família e influenciando diretamente o orçamento doméstico. O planeta da expansão e da fartura estará agindo em Aquário, signo afinado com coisas modernas e novas tecnologias, sinal de que outros caminhos podem se abrir para você ganhar dinheiro, até mesmo através de algo que poderá montar em sua casa. Mas Júpiter vai se estranhar com Urano em vários períodos do ano, recomendando muita cautela com mudanças, descontrole nos gastos e interferências de parentes e até do cônjuge em questões que dizem respeito aos seus pertences, bens e ganhos. Você vai precisar de muita tolerância, foco e disciplina para lidar com essas vibes instáveis sem perder a paciência e sem ter reações imprevisíveis que podem impactar suas relações pessoais ou mesmo seu padrão de vida. 

Mas as ondas ficarão menos turbulentas e boas surpresas vão surgir em seu horizonte financeiro. Júpiter brilhará no setor mais positivo do seu Horóscopo entre 13 de maio e 27 de julho, anunciando um período sortudo, de favorecimentos e facilidades para o seu signo. Ativo em sua Casa da Conquista, o planeta da prosperidade vai despejar uma onda de boas energias e suas finanças devem melhorar a olhos vistos, podendo, inclusive, ganhar uma graninha em jogos, loteria, raspadinha ou outro tipo de sorteio. Embora esteja retrógrado a partir do dia 21 de junho, Júpiter mais vai ajudar do que atrapalhar nessa época e deixará a sua imaginação tinindo, sinal de que também poderá ampliar seus recursos com ideias inventivas e soluções engenhosas, até mesmo produtos ou serviços relacionados com recreações, entretenimentos, trabalhos artísticos e artesanais. Entre 30 de agosto e 4 de novembro, Mercúrio recomenda a dobrar a atenção com dívidas, documentos, papelada e comprovantes incompletos ou enrolados, pendências e compromissos financeiros, pois poderá se deparar com imprevistos, atrasos e aborrecimentos. Já a partir de 5 de novembro, as coisas vão andar e você vai resolver o que for preciso com a sua expertise escorpiana.

As combinações astrais do seu signo em 2021:

Escorpião e Áries : há sinal de muita atração entre os dois, mas o ano pode ser de altos e baixos. Você desejará mais do amor e não se contentará com promessas. Porém, precisará ter confiança total no par ou atritos podem surgir.  

Escorpião e Touro : você vai se interessar por esse signo, que esbanjará carisma no ano de Vênus. Se quiser partir para um romance, invista sem receio. Touro dará certezas ao seu coração. Clima de sintonia, união e carinho na união.

Escorpião e Gêmeos : se depender das estrelas, uma paixão pode surgir entre vocês em 2021. Mas não crie expectativa de compromisso ou corre o risco de se frustrar. A inconstância geminiana pode falar mais alto. A dois, ano de decisões e definições.

Escorpião e Câncer : o jeito sensível e romântico desse signo vai combinar perfeitamente com o seu. Se quer um amor duradouro, acertará em cheio. Como você ofertará a estabilidade que Câncer espera, o ano tem tudo para ser inesquecível.

Escorpião e Leão : se convive ou trabalha com alguém desse signo, pode não resistir a um contato mais próximo. Leão saberá cativar, envolver e você terá vontade de mergulhar na paixão. No romance, valorize o diálogo e evite o ciúme.

Escorpião e Virgem : Netuno vai abençoar esse relacionamento e como você esbanjará carisma, pode despertar o interesse de Virgem sem se esforçar. Júpiter também incentivará a conquista entre maio e julho. A união vai virar realidade.

Escorpião e Libra : graças à Vênus, sedução não vai faltar. Além de estar ainda mais gentil e sociável, o crush de Libra ficará mais sensual e você vai adorar. Se falarem a mesma língua, o romance terá boas chances. Pegue leve nas cobranças. 

Escorpião e Escorpião : se rolar uma história de amor com alguém do mesmo signo, prepare o coração! As emoções serão intensas e o romance receberá poderosos estímulos. O lance tem tudo para decolar, ainda mais se o ciúme diminuir.

Escorpião e Sagitário : seu carisma vai impressionar o crush de Sagitário entre maio e julho, quando Júpiter visitará seu paraíso astral. Porém, o jeito livre desse signo pode bater de frente com seu estilo controlador. Na união, terão que fazer concessões.

Escorpião e Capricórnio : discreto, esse signo nem sempre desperta interesse logo nos primeiros encontros. Mas isso vai mudar em 2021 e Vênus deixará o par muito mais atraente. Ele pode mexer com seus sentidos e a relação tem tudo para dar certo.

Escorpião e Aquário : o crush aquariano não gosta de dar satisfações dos seus passos, mas contará com um magnetismo poderoso e pode se mostrar mais receptivo à paixão. Se você tiver mais jogo de cintura e não fizer cobranças, tem chance de se dar bem. 

Escorpião e Peixes : se você sonha com um romance de tirar seus pés do chão, aposte neste signo. Sua vida vai ganhar um novo colorido se rolar um lance com Peixes e a atração será recíproca. Sintonia de corpo, mente e alma na relação.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários