João Bidu

Capricórnio em 2021: veja as previsões astrológicas completas
Vitória Fernandes
Capricórnio em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Capricórnio 

(22/12 a 20/1)

O ano astrológico que termina foi um dos mais desafiadores e você teve que lidar com as influências de Júpiter, Saturno e Plutão em seu signo, o que deixou tudo muito mais intenso, mas a tríplice conjunção se desfaz e um novo tempo começa em 2021, sob a regência de Vênus. O mensageiro do amor, da beleza e do dinheiro traz um arco-íris de possibilidades para o seu Horóscopo, é um grande incentivador das suas metas, protege as suas ambições e também simboliza o seu paraíso astral, a morada da sua sorte, dos seus prazeres e dos seus sonhos afetivos. Chegou o momento de virar a página, esquecer os desalentos, os obstáculos, abrandar seu lado cético e olhar para as esperanças que Vênus e vários astros apontam para o seu futuro. 

Oportunidades de progresso e êxito devem surgir quando menos espera e você vai esbanjar talento para consagrar seu sucesso profissional. Também terá mais visibilidade e prestígio social, podendo estabelecer relações e amizades que vão apoiar suas iniciativas e elevar sua popularidade. Na paixão, seu jeito discreto e fechado estará menos evidente e você pode ficar mais à vontade para exibir seus encantos, mostrando um charme irresistível que pode carimbar seu passaporte para a conquista e a felicidade com o love. 

Outro setor que terá grande influência em 2021 será o financeiro e as presenças de Júpiter e Saturno em sua Casa da Fortuna vão impactar diretamente suas posses, seus ganhos e interesses materiais. Eles vão mandar muitos estímulos para você atrair melhorias e revelam que é hora de focar em alternativas e se atualizar, buscando novas e modernas formas de incrementar, ampliar e administrar seus recursos. Porém, as coisas podem não fluir de acordo com as suas expectativas no período retrógrado desses astros, que vai ocorrer entre a segunda quinzena de maio e início de outubro. 

Ao longo do ano, Júpiter e Saturno também vão fazer aspectos tensos com Urano, sinal de que instabilidades estão previstas e será fundamental controlar os ímpetos consumistas. Seu signo não é adepto de loucuras nem gasta à toa, mas a tentação será grande e você terá que pensar mil vezes antes de passar o cartão ou vai arcar com as consequências. Explore sua sabedoria, seu bom-senso e procure sempre se valer da sua prudência capricorniana ao lidar com dinheiro.

Paquera e conquista

Sem a menor dúvida, um dos signos mais privilegiados pelas energias do regente do ano é o seu! Além de comandar as estrelas, Vênus é o planeta do amor e influencia diretamente a sua vida sentimental, já que também governa o seu paraíso astral, o setor mais positivo do seu Horóscopo. Isso significa que você terá pela frente um período de sorte, vai se deparar com muita paquera e o seu comportamento, por natureza reservado e contido, estará bem diferente em 2021. Vênus realça a porção mais charmosa e encantadora da sua personalidade e colocará você em posição de destaque, despertando o interesse de novos admiradores sempre que exercer o seu poder de atração. Pra melhorar, o astro do amor dará carta branca para suas paqueras nos primeiros meses, sinal de que você esbanjará carisma e estará com tudo na paixão. As vibes venusianas vão te animar a buscar o crush dos seus sonhos, reverberando em suas conquistas e alegrias. Outro planeta que vai impactar bastante os assuntos do coração é Urano, que passará o ano inteiro em sua 5ª Casa, mas apesar de permanecer numa área propícia para a paquera, as energias do astro mais rebelde do Zodíaco não serão tão favoráveis e benéficas. Urano mexe com a sua segurança emocional e vai formar aspectos tensos em vários momentos de 2021, sobretudo com Júpiter e Saturno. Mesmo contando com um estilo sedutor e envolvente, que deve garantir muitas promessas de namoro, você precisará ligar as antenas para não botar tudo a perder, pois há risco de espantar pretendentes com cobranças, exigências e atitudes possessivas, ainda mais em junho e dezembro.  

Romance e vida a dois

Vênus será um dos grandes aliados das suas conquistas amorosas e também vai mandar muitos estímulos para o seu relacionamento, se você já encontrou sua cara-metade. As vibes do regente do ano vão atenuar o estilão fechado e aparentemente frio do seu signo, deixando seu jeito mais romântico, atencioso e receptivo às manifestações de carinho do par. Agora, quem rege os seus assuntos matrimoniais é a Lua, o astro mais veloz e que constantemente muda de posição no céu.  Ela traz fortes tendências para o seu relacionamento na entrada do ano astrológico e estará circulando no signo de Gêmeos em 20 de março de 2021. A Lua também fará conjunção com Marte, indicando que interesses materiais, assuntos ligados ao orçamento doméstico, salário e trabalho vão influenciar bastante o convívio com seu love em 2021 e concentrarão as atenções do casal. Você vai contar com seu lado organizado, responsável e prático para lidar com essas e outras demandas dos novos tempos, mas não pode nem deve deixar as diversões a dois em segundo plano. Toda semana, reserve espaço na agenda para curtir momentos descontraídos e prazerosos com a pessoa amada, pois Vênus garante que isso vai fazer um bem enorme para sua relação. Quanto mais satisfação, relax e sintonia com o par nas horas de folga, mais blindada a sua energia emocional estará e mais feliz você vai ficar. Tudo isso vai servir para barrar alguns contratempos que tendem a rolar, sobretudo entre 23 de abril e 10 de junho, quando Marte fará um trânsito movimentado em sua 7ª Casa e pode deixar o astral mais tumultuado no convívio a dois. Seu signo é avesso à barracos e discussões, mas convém tomar cuidado para não dramatizar os fatos, provocar tretas por causa ciúme e até perder as estribeiras, caso tenha alguma desavença para resolver. Agora, ao longo do ano, as coisas devem fluir sem maiores sobressaltos e Vênus será a estrela guia da sua união. O astro do amor também vai te fazer companhia a partir do dia 5 de novembro, sinal de que você terá a chance de começar e fechar o ano em um clima de romantismo pleno com o mozão.

Sexo

Seu signo tem fama de ser brasa encoberta, mas não deve manter essa postura discreta por muito tempo, ao menos em 2021. Quem vai reger o ano é Vênus, que comanda seu paraíso astral e sua 10ª Casa, energias que vão colocar em evidência seus encantos e farão seu poder de atração vir à tona. Urano também vai esquentar a vida amorosa capricorniana e por consequência o setor sexual, pois passará o ano todo em sua Casa do Prazer e vai deixar seu comportamento bem mais descontraído na paixão. Se você não tem um love, vão faltará candidato disposto a ocupar o posto vago em seu coração e também a sua cama. Plutão é outro que vai reforçar seu erotismo ao agir em seu signo e deixará seu tesão aceso em muitos momentos, principalmente até final de abril e a partir de outubro, quando estará em movimento direto no Zodíaco. 

Mas é bom esclarecer que em um ano governado por Vênus a integração e a satisfação nas transas vão depender bastante da harmonia e da cumplicidade no relacionamento como um todo. O termômetro do seu pique sexual será a atmosfera que irá reinar no seu romance. Assim, se tudo estiver bem com o mozão, a vontade de curtir as delícias da intimidade vai crescer. Os períodos mais excitantes em sua vida sexual devem acontecer entre junho e agosto, quando vários planetas vão se revezar em sua 8ª Casa Astral, a área mais quente do seu Horóscopo. Agora, a fase mais vibrante vai rolar entre 22 de julho e 21 de agosto , quando o Sol estará domiciliado em sua Casa do Sexo, deixando sua sensualidade poderosa, seus desejos em brasa e seu erotismo tinindo. Aí não vai ter acanhamento que resista e você nem pensará mesmo em disfarçar a sua fogosidade.

Família e amizades

Um tempo de mais leveza, esperança e contentamento está prestes a começar! A promessa é de Vênus, que comanda dois setores muito positivos do seu Horóscopo e enviará generosas vibrações para o seu signo neste ano, incentivando seu progresso, suas conquistas e seus relacionamentos pessoais. O clima com os parentes deve ficar bem mais acolhedor e agradável graças às vibes do regente de 2021. Outro planeta que influencia bastante seu lar é Marte e ele vai mandar ótimas vibes até março. Seu lar estará mais agitado, reencontros emocionantes devem acontecer e proporcionar grande satisfação. Fatos envolvendo filhos, sobrinhos e crianças prometem muitas alegrias. Outro período cheio de estímulos vai rolar entre 29 de julho e 13 de setembro, quando Marte aponta mudanças na vida familiar, visitas de gente distante, viagens com parentes e novidades dignas de comemoração.

Nas amizades, o astral também será muito estimulante em vários períodos do ano e a presença de Plutão em seu signo vai colocar você no centro das atenções. Seus conselhos, suas experiências e sua lealdade serão ainda mais valorizados pelos amigos, mas o astro favorece mais as relações antigas e de total confiança do que as recentes. Quem dará uma força nesse sentido é Vênus, que deixará seu jeito mais receptivo, charmoso e carismático, garantindo que você vai atrair a simpatia alheia com facilidade e ampliará seus contatos quando quiser. Agora, as melhores energias para as suas amizades estarão concentradas no segundo semestre, entre setembro e a primeira quinzena de dezembro.

Saúde

Vênus traz grandes promessas para o seu signo e além de elevar a sua sorte no amor e seus talentos no trabalho, o regente do ano também vai intensificar sua alegria interior e sua vitalidade. Agora, um planeta que sempre tem recados importantes para seu bem-estar é Mercúrio, que governa o setor da saúde em seu Horóscopo. O astro vai destacar sua energia física e mental nos primeiros meses e, no geral, a influência será positiva. Você pode fazer bons investimentos em sua saúde, caprichando mais na alimentação e encontrando alternativas para melhorar sua qualidade de vida, mas não descuide do sistema circulatório e procure se exercitar mais.

Outra época marcante vai acontecer no período de 3 de maio até 10 de julho, quando o regente da sua saúde estará domiciliado em sua 6ª Casa, incentivando você a se preocupar mais com o seu organismo e seu cardápio. Só evite se sobrecarregar com muitas atividades para não penalizar seu bem-estar, principalmente entre 30 de maio e 21 de junho, quando a onda retrógrada de Mercúrio vai estar ativa, o que pode exigir atenção extra, sobretudo com sistema nervoso, aparelho respiratório e intestinos. No segundo semestre, dobre os cuidados com seu corpo entre 24 de novembro e 12 de dezembro, época em que Mercúrio vai atravessar seu inferno astral.

Trabalho

Concentre-se em suas metas e aproveite as boas chances de progresso que devem surgir, pois se depender de Vênus, o ano será generoso para o seu signo! O regente de 2021 comanda dois setores muito favoráveis do seu Horóscopo e um deles, a 10ª Casa, tem tudo a ver com as suas ambições profissionais. Vênus vai jogar no seu time durante a maior parte do ano, incentivará suas conquistas e abrirá os seus caminhos, trazendo muitas oportunidades para você mostrar e comprovar seu valor. Os chefes vão prestar mais atenção em seu desempenho e sua postura batalhadora vai contar pontos importantes para crescer na carreira. Vênus dará um belo estímulo para o seu progresso nos primeiros meses, vai levantar a sua bola e colocará em evidência um lado simpático, descontraído e criativo que nem sempre você mostra aos outros, o que deve inspirar o espírito de cooperação e favorecer boas parcerias no serviço. 

Outro planeta que tem relação direta com seu trabalho é Mercúrio, patrono da sua 6ª Casa, e ele ativará sua energia mental, versatilidade e duplicará suas chances de se dar bem nas ações que envolverem sua profissão. E março, tudo indica que você vai voltar seu foco para melhorar a parte financeira, portanto, muito do que fizer será pensando em seu bolso e seu sustento. Porém, será preciso uma dose extra de paciência para não se estressar com imprevistos, atrasos nem se incomodar demais com o andamento de trabalhos que não dependerão apenas da sua boa vontade. Entre a segunda quinzena de março e início de abril, você pode sobressair em entrevistas de emprego, atividades ligadas a comunicações, comércio, mídias sociais e serviços em contato com o público. No dia 3 de maio, Mercúrio vai se instalar em sua Casa do Trabalho, setor em que permanecerá domiciliado até 10 de julho. Será um dos melhores períodos do ano para você agilizar seus interesses, aumentar sua produtividade e colher resultados positivos dos seus esforços. Mas você precisará de calma e desenvoltura para lidar com a caminhada retrógrada de Mercúrio, que ocorrerá de 30 de maio até 21 de junho. Agora, a época em que a sua estrela poderá brilhar mais intensamente na carreira será entre 16 de agosto e 6 de outubro, quando Vênus enviará fartas energias para você alcançar conquistas importantes e consagrar seu sucesso.

Você viu?

Dinheiro

Se dependesse apenas de Vênus, a sorte acompanharia o seu signo em 2021 e você poderia esperar muitas coisas boas, afinal, o regente do ano é patrono das suas ambições e padrinho do seu paraíso. Com sua postura determinada, perseverante e sua enorme vontade de vencer, as chances de progresso seriam absolutas. Acontece que Vênus não é o único a influenciar o seu astral neste ano e outras forças, até mais poderosas, vão agir em seu Horóscopo financeiro. Saturno, seu planeta, e Júpiter, que governa seu inferno astral, estarão em sua Casa da Fortuna durante a maior parte do tempo, trazendo muitas vibes, promessas interessantes, mas também desafios para os seus interesses materiais. Mais do que em outros anos, seu signo estará com as atenções voltadas para os assuntos financeiros e terá mais desprendimento para abandonar a zona de conforto em busca de oportunidades, recursos e sucesso. 

Tanto Júpiter quanto Saturno vão mandar muitos estímulos para você atrair melhorias e revelam que chegou a hora de se atualizar, focando em novas e modernas formas de incrementar, administrar e ampliar seu dinheiro. Só que os dois astros farão movimento retrógrado entre a segunda quinzena de maio e início de outubro, o que pode indicar atrasos, aborrecimentos, instabilidades e obstáculos pelo caminho até que consiga atingir seus propósitos. Júpiter e Saturno também vão formar quadratura com Urano em vários períodos do ano, sinal de que mudanças e situações inesperadas podem rolar em torno das suas finanças, sobretudo em janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Embora não seja do tipo gastador, você precisará controlar com pulso firme a vontade de torrar seus ganhos com prazeres. As tentações de consumo não serão poucas e você terá que recorrer ao lado prudente, realista e sensato do seu signo para manter a cabeça no lugar, as contas em ordem e as economias guardadas a sete chaves, fora da carteira e bem longe das suas mãos.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Capricórnio e Áries: seu charme estará mais nítido em 2021 e você vai chamar atenção do crush com facilidade. O interesse tende a ser mútuo e imediato. Porém, não descarte desafios e até algumas competições no dia a dia do relacionamento.

Capricórnio e Touro: ao conhecer melhor alguém desse signo, você pode se apaixonar para valer. O novo ano será generoso para a combinação e o romance deve decolar. Seu ar sedutor vai encantar Touro e a conquista será um sucesso. 

Capricórnio e Gêmeos: o lado discreto do seu signo vai dar um tempo e você pode mostrar um carisma irresistível, atraindo logo o crush geminiano. Contudo, o dois precisarão aparar algumas arestas se quiserem se entender bem no novo ano. 

Capricórnio e Câncer: Vênus promete muitas surpresas para a combinação de vocês. Aguarde momentos especiais com esse signo que é pura sensibilidade. Inspire-se nele para dar asas ao seu romantismo e ter um ano cheio de amor. 

Capricórnio e Leão: seu signo é duro na queda e demora para tomar a iniciativa na paquera, mas não será fácil resistir à sedução leonina. Como você também vai exercer um forte carisma, a conquista será gloriosa. Mas a união vai pedir jogo de cintura. 

Capricórnio e Virgem: além das afinidades naturais, que são muitas, a combinação vai receber sinal verde de Vênus. Não pense duas vezes para se insinuar, conquistar e falar de um lance mais sério. O interesse será recíproco e o romance vai se firmar.

Capricórnio e Libra: o charme e o poder de sedução do crush libriano vão impressionar você em 2021. Mas para ganhar esse signo, não faça segredo dos seus sentimentos e das suas pretensões. Uma grande paixão pode rolar entre os dois. 

Capricórnio e Escorpião: o signo do crush é mais sensual do Zodíaco, mas quem vai surpreender no novo ano é você. O par pode cair de amores pelo seu jeito atraente e o envolvimento deve acontecer rapidamente. Na união, Vênus promete mais romantismo.

Capricórnio e Sagitário: a atração vai aumentar em 2021, mas vá devagar com o signo que representa seu inferno astral. Você saberá encantar o crush, só que o seu coração não tolera incertezas. Avalie se é fogo de palha ou paixão pra valer.

Capricórnio e Capricórnio: se depender das influências astrais de Vênus, o novo ano será especial para vocês. A convivência ficará mais alegre e prazerosa. Sem contar que o love do mesmo signo terá tudo que você procura em um romance.

Capricórnio e Aquário: em outros tempos, essa combinação estaria fadada a enfrentar conflitos, mas, em 2021, pode dar certo. Com Júpiter e Saturno no signo do crush, você vai sentir uma forte atração. A relação deve ficar mais harmoniosa.

Capricórnio e Peixes: um terá o que o outro procura no amor e as possibilidades de sucesso triplicam no novo ano.  A integração entre vocês deve rolar nos primeiros encontros e a conquista pode abrir caminho para uma relação duradoura. 

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários