João Bidu

Conheça os benefícios dos Mantras
Redação João Bidu
Conheça os benefícios dos Mantras

Muitas pessoas estão optando por buscar meios de autoconhecimento usando apenas a mente, seja para diminuir o estresse, buscar a paz de espírito ou desenvolver a arte da concentração. Dentre as diversas maneiras de entrar em estado de meditação, temos os Mantras, que são cânticos criados pela religião hinduísta. Eles não são um tipo de meditação, e sim algo que pode ser usado para alcançá-la. Venha entender o que é um mantra e quais são os seus benefícios.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

O que é um Mantra?

Os mantras têm origem hinduísta, usados em religiões como budismo, jainismo e tantrismo. Os mantras podem ser compostos de pequenas frases ou poemas, e exigem mantra para atrair todo o tipo de energia desejada, como prosperidade, riqueza, saúde etc. 

Os mantras são utilizados como meio de concentração para atingir o estado de meditação, mas podem ser ouvidos e cantados durante o dia em momentos aleatórios no qual exigem um pouco mais de foco. Os mantras são ótimas ferramentas para elevar as meditações e alcançar alto nível de consciência e estados de espírito como o amor, cura e a paz. Para praticar os mantras não é preciso seguir nenhuma religião, só precisa ter fé nas forças do Universo e acreditar nas energias astrais. 

Mantras para ouvir e recitar

Ganesh Maha Mantra

Om Gam Ganapataye Namaha

Om Gam Ganapataye Namaha

Om Gam Ganapataye Namaha

Gayatri Mantra

Om bhur bhuva svar

Tat savitur varenyam

Bhargo devasya dhimahi

Dhiyo yo nah prachodayat

Ho'oponopono

Eu sinto muito

Você viu?

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Maha Mantra

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare

Hare Krishna Hare Krishna

Krishna Krishna Hare Hare

Saccha Mantra

Prabhu Aap Jago Paramatma Jago

Mere Sarve Jago Sarvatra Jago

Om

Para recitá-lo, diga "óm" e feche a boca, mas continue entoando o som da letra "m". Esse mantra é um dos mais conhecidos e praticados pelas pessoas, afinal, seus resultados são benéficos para várias áreas físicas e psicológicas da vida.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários