João Bidu

Saiba como usar as fases da lua na sua rotina de skincare
Redação João Bidu
Saiba como usar as fases da lua na sua rotina de skincare

Além da influência interna, a energia da Natureza também pode ajudar a realçar o seu visual. Os antigos acreditavam muito no poder das fases da Lua e na interferência delas no meio em que nos encontramos. O ato de cortar o cabelo na Lua Crescente, por exemplo, facilita os fios crescerem mais rápido. Na Lua Cheia, dá mais volume. Afinal, quem nunca olhou o calendário lunar antes de fazer um procedimento no cabelo? Essas energias naturais também podem (e devem!) ser utilizadas durante tratamentos estéticos, ou seja, para cuidar da pele e até fortalecer as unhas. Para isso, saiba como utilizar as fases da Lua nos tratamentos de beleza e dê um up no visual!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Descubra como utilizar as fases da Lua para tratamento de beleza

Lua Nova

Pele: a oleosidade se acentua nesta fase, por isso, lave o rosto com bastante frequência e evite usar bases cremosas.

Cabelos: época favorável para fazer mudanças na cor, no corte ou no volume dos fios. Assim, prefira investir em tonalizantes, escovas e em outros procedimentos no visual.

Unhas: se deseja experimentar estilos, esse é o período perfeito pra inovar. Teste adesivos, estilos ou unhas postiças — mas em cores claras.

Lua Crescente

Pele: uma boa limpeza tem grandes chances de dar certo se for feita nesta fase, mas busque sempre a ajuda profissional.

Cabelos: se você quer que os fios cresçam mais rápido, corte as pontas nesta Lua. A época também é indicada para realizar tratamentos contra calvície.

Unhas: os retoques são necessários neste período, pois unhas e cutículas crescem mais. Nos esmaltes, o truque é apostar em cores quentes.

Você viu?

Lua Cheia

Pele: fase perfeita para aplicar cremes e fazer tratamentos faciais, já que os poros se dilatam mais. Máscaras caseiras são uma ótima pedida!

Cabelos: se pretende fazer hidratação, aproveite a Lua Cheia, pois ela potencializa qualquer tipo de tratamento. Mudanças na cor e no volume dos fios também são bem-vindas.

Unhas: o risco de sangramento ao fazer as unhas é maior neste período, por isso, vá com calma! Prefira tons vivos e vibrantes de esmaltes.

Lua Minguante

Pele: ela fica mais seca e requer cuidados redobrados. Massagens esfoliantes com óleo de amêndoas e açúcar cristal são recomendadas.

Cabelos: fase ótima para tratamentos à base de proteínas e colorações, mas os fios tendem a ficar mais grossos, pedindo novos procedimentos depois.

Unhas: É a época ideal para fazer as unhas, pois as mãos ficam belas por mais tempo. Abuse dos esmaltes clarinhos.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários