João Bidu

Conheça a versatilidade do limão
Redação João Bidu
Conheça a versatilidade do limão

O limão é uma das frutas mais versáteis que existem. Além de ser um item quase indispensável nos temperos, ele pode ser usado no preparo de sucos, chás entre outras diversas receitas, mas, também, pode ser utilizado de outras formas no dia a dia.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira a seguir dicas para usar no dia a dia com limão.

PRODUTO DE LIMPEZA 

Como fazer: misture 300 ml de suco puro de limão para cada 1 litro de água. A fruta possui ação bactericida e elimina cheiros fortes. Essa mistura desinfeta, elimina gorduras e pode ser usada em vidros, azulejos, fogão, pias, etc. Além disso, como é natural, evita irritações de pele e unhas, não prejudica o meio ambiente e é econômica! 

SUAVIZA MANCHAS EM ROUPAS

Como fazer: se o objetivo for amenizar o amarelado das roupas brancas, deixe as peças de molho em um balde com água e algumas rodelas de limão. Agora, se quer tirar manchas, como as de molho de tomate, por exemplo, esfregue limão no local e, depois, enxágue com bastante água morna. 

UTENSÍLIOS SEM GORDURA 

Como fazer: para retirar a gordura de panelas, pratos e talheres, esfregue pedaços dele após lavar os objetos e enxágue com bastante água. 

Você viu?

SALGOU A COMIDA? ELE TE AJUDA!

Como fazer: pingue algumas gotas de limão dentro da panela e volte ao fogo por mais alguns minutos. O limão auxilia na neutralização do excesso de sal. 

FRUTAS CLARINHAS 

Como fazer : para evitar que as frutas, como maçã ou abacate, escureçam pelo efeito da oxidação ao serem guardadas, é só espremer meio limão sobre elas! 

ATENÇÃO

Após contato com o limão, lave bem as mãos (e outras partes do corpo que também tiveram contato com ele) e evite se expor ao sol, pois o sumo da fruta possui substâncias que podem causar manchas e até queimaduras muito graves na pele, se forem expostas à luz solar. 

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários