João Bidu

Essência feminina e as ervas
Renata Prado
Essência feminina e as ervas

 A energia feminina é um movimento sagrado e está relacionada com a receptividade, a intuição e a sensibilidade que carregamos dentro de nós, é energia da vida, do existir com plenitude e paz interior, é importante ressaltar que quando falamos em energia feminina não estamos falando em gênero, e sim da força que carrega e anuncia as emoções, os sentimentos, portanto, neste tema não se trata somente de mulheres.

Todos nós carregamos em nossa essência as polaridades feminina e masculina que se complementam e quando ambas se encontram em perfeita harmonia, alcançamos equilíbrio e uma estrutura benéfica em todos os aspectos que permeia nossa história.

Favorecendo assim, os nossos resultados em vários aspectos, e com isso alcançamos uma outra estrutura mais equilibrada, mais em harmonia, com suavidade, favorecendo a comunicação, a criatividade , nós trazendo leveza para ajudar com toda e qualquer situações ou até mesmo, nós sentimentos de insegurança na nossa vida e trazendo leveza para nossos resultados, principalmente nas relações amorosas.

Por isso é importante se manter em equilíbrio desta energia, independente se você for homem ou mulher, se faz necessário adotar comportamentos que estimulem a manifestação dessa força na sua vida, para isso você pode utilizar de técnicas e ferramentas capazes de contribuir para essa manifestação energética.

É importante que você ouça o que o seu corpo diz, observe o seus resultados e quais são as forças que você precisa trabalhar de evidenciar isso em você, às vezes, por causa da rotina do dia dia e da dinâmica a qual somos apresentados, a todo instante temos que ser polivalente e ativos, o que faz com que seja manifesto muito mais fontes de energia masculina que a feminina, portanto manter o equilíbrio com essa força é essencial, segue agora algumas dicas que irá te ajudar a manifestar a força da energia feminina na sua vida.

Como todos sabemos, a ervas são elementos naturais capazes de nos ajudar em muitas questões, uma delas é o transmutar um padrão energético existente, aqui utilizaremos as ervas como fonte principal para manifestar a sua força feminina 

Você ia fazer um banho e para isso precisa de:

  • Artemísia vulgaris: É um elemento de grande força, capaz de nos conectar diretamente com a espiritualidade, contribuindo com a nossa conexão e organização interior, potencializando nossa intuição, sendo também uma erva muito eficaz para mulheres que costumam ter problemas no ciclo menstrual. Por ser uma erva de extrema força e de transformações impactantes, não é indicada para mulheres que estejam em período de gestacional ou amamentando, cuidado também com uso em excesso dela em chás, porque se trara de uma erva tóxica utilizadas em excesso.
  • Sálvia Branca: É uma erva sagrada e que é muito utilizada para renovar a nossa energia, favorecendo o equilíbrio espiritual, mental e emocional, contribuindo também com a purificação do nosso corpo físico.

  • Rosas branca:  É um elemento que atrai a tranquilidade e a conexão espiritual, dentro da sua força carrega uma energia de grande transformação de diversas situações e aspectos.
  • Modo de preparo

    Colocar uma panela com água para aquecer, quando apresentar um ponto de fervura, você desliga o fogo e inclui todos os ingredientes. cobre com pano branco, e no momento em que a água estiver adequada para banho, você a utilize jogando da cabeça para baixo.

    Você viu?

    Esse banho irá ajudar e contribuir muito para que você possa manifestar a sua energia feminina trazendo para si, equilíbrio e proteção espiritual que irá te ajudar nos diversos aspectos da sua vida.

    Utilize sempre que precisar!

    Texto:  Renata Prado | Terapeuta e Taróloga

    Instagram: @r enataprado.terapeuta

    LEIA TAMBÉM:

    Conheça banhos para aproveitar o poder das ervas

    Como utilizar o tarô como ferramenta de autoconhecimento?

    Aprenda a montar seu próprio ritual

      Veja Também

      Mais Recentes

        Comentários