João Bidu

História e orações dos Santos Valentins: encontre seu amor
Redação João Bidu
História e orações dos Santos Valentins: encontre seu amor

No dia 14 de fevereiro vários países comemoram o " Valentine's day ", que para nós é como o dia dos namorados. Essa data recebeu esse nome, por causa de dois santos que têm o mesmo nome: Valentim. Eles viveram em épocas próximas e são responsáveis por ajudar a formar e a reconciliar casais.

O primeiro São Valentim sempre acreditou no amor e desafiou as leis de sua época, celebrando casamentos de forma secreta. A história do santo teve vários momentos de confirmação da sua fé em Deus: São Valentim era um sacerdote romano que viveu no tempo do Imperador Cláudio II, no século III.

O então imperador romano acreditava que o casamento enfraquecia seus soldados e, por esse motivo, proibiu-o. O santo, totalmente contrário a essa decisão, passou a realizar casamentos secretos em nome de Deus e a evangelizar os pagãos. Ele foi preso e morto pelo imperador no dia 14 de fevereiro.

Já  São Valentim de Terni  tornou-se bispo de Terni, cidade italiana, em 197. Quando o santo não estava ocupado com as responsabilidades da Igreja, ele cuidava de um belo jardim de rosas que ficava na sua casa. 

São Valentim de Terni era conhecido por ser um excelente conselheiro. Ele auxiliava diversos casais e foi responsável por conciliar uniões amorosas. Por causa da sua religião, o santo foi condenado pelo imperador Aureliano e morto em 14 de fevereiro de 273.

São Valentim e São Valentim de Terni foram mortos em anos diferentes, mas ambos no dia 14 de fevereiro. Assim, a data é utilizada para celebrar a existência dos santos.

Orações aos santos

Prece a São Valentim

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiras. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigada, em nome de Deus Pai. Amém!”

Oração a São Valentim - Para quem busca um amor verdadeiro

Você viu?

“Valei-nos São Valentim e escutai a nossa oração, que suplicantes vos fazemos em busca de um amor sincero e verdadeiro. Comprometemo-nos a ser fiéis que lutam para a nossa felicidade completa e da pessoa que amamos e escolhemos para ser nossa companheira de toda a vida. Amém.”

Oração de São Valentim para um novo amor 

"São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém".

LEIA TAMBÉM:

História de Nossa Senhora de Lourdes e as orações milagrosas

Oração do Espírito Santo para acalmar o coração

Veja o jeito como cada signo se relaciona com a família

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários