João Bidu

Confira 8 dicas para melhorar a autoestima
Redação João Bidu
Confira 8 dicas para melhorar a autoestima

Devido a correria do cotidiano fica muito difícil reservar um tempo para cuidar de nós mesmas, não é? Só quando ficamos doentes que damos a devida atenção para nosso corpo. É importante e necessário percebermos que dar uma pausa na rotina faz muito bem para nossa mente e alma. Cuidar de si é algo que pode fazer muito bem tanto fisicamente como mentalmente. Confira, a seguir, algumas dicas incríveis para te ajudar a construir e fortalecer a autoestima. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

8 dicas para melhorar a autoestima:

 1) Se presenteie: sabe aquela roupa ou perfume que você está namorando faz tempo? Compre! Nada é melhor que se auto agradar de vez em quando, isso faz muito bem para sua autoestima e bem-estar. 

2) Cada pessoa tem uma história: estamos falando de personalidade, aparência ou até mesmo como profissional. Aceite-se como é, caso esteja de saco cheio, mude, mas mude para si e não para os outros. Nada de ficar se comparando! 

3) Dê um tempo: faça pausas em meio às obrigações, levante para ir ao banheiro, lave o rosto, se olhe no espelho, tome algum chá, dê uma olhadinha pela janela do trabalho, enfim, apenas faça algo para sua mente relaxar um pouco. 

4) Valorize-se: não deixe que tirem sua paz ou te coloquem para baixo. Se coloque em primeiro lugar e pense sempre se o que está fazendo realmente vale a pena. A autoestima está muito ligada à valorização. Se gabar um pouquinho das suas conquistas não faz mal! 

Você viu?

5) Fuja de pessoas negativas: sabe aqueles colegas tóxicos? Você pode dar adeus para esses tipos de pessoas. Queira pessoas que vão te colocar para cima, te apoiar com suas escolhas e te aconselhar quando for necessário. Lembre-se: apenas quem vai te fazer feliz pode ficar ao seu lado. 

6) Descubra o que você gosta de fazer: envolva-se em atividades que te fazem bem, como por exemplo alguma dança ou trabalho voluntário. Invista na sua vida, deixe sua mente saudável fazendo aquilo que ama. 

7) Organize-se: mantenha seu espaço limpo e organizado, tanto dentro da sua casa como no trabalho. Deixar tudo no seu devido lugar dá uma sensação boa, sem falar que sua vida anda muito melhor se parar para "arrumar" o que está ruim. 

8) Ame-se: para finalizar, a melhor dica é SE AMAR! Se olhe no espelho e enxergue aquela imagem maravilhosa. Goste de si e se sinta gata(o) com a roupa que comprou. Acorde e agradeça por mais um dia. Sinta-se bem com você mesmo e permita-se ser feliz.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários