João Bidu

Planetas em destaque no Mapa Astral indicam a melhor escolha profissional
Vanessa da Rocha
Planetas em destaque no Mapa Astral indicam a melhor escolha profissional

Para quem tem dúvida sobre qual carreira seguir ou pensa em fazer uma transição  profissional, a análise do Mapa Astrológico pode auxiliar essa tomada de decisão considerando atividades em que você terá as suas habilidades mais bem aproveitadas e garantirá maior satisfação pessoal e profissional fazendo uma escolha que esteja mais conectada com o seu ser. 


A conclusão sobre as melhores escolhas profissionais para uma pessoa depende do Mapa  Astrológico como um todo, o que torna o tema extenso e inviabiliza nos atentarmos a apenas  o signo Solar ou da casa 10, de carreira, no Mapa. Por isso, o objetivo aqui é compartilhar fatores relevantes para que você o análise no seu Mapa e possa ir ampliando a consciência sobre si na área profissional. 

Duas posições de planetas que podemos avaliar são o planeta mais próximo do Meio do Céu e do ascendente. O mais próximo do Meio do Céu por ângulo, estando entre as casas 7 e 12, fala  sobre um anseio que devemos tornar visível para o mundo, uma habilidade que queremos  mostrar e é importante considerar esse anseio em sua escolha. O mais próximo do  Ascendente, entre a casa 12 e 1, fala sobre uma atitude de conquista ou uma habilidade que  pode te ajudar a abrir caminhos na carreira. 

Analise se você tem planetas no seu Mapa Astrológico nessas posições e confira a seguir possíveis atitudes e atividades para cada um dos planetas: 

SOL:

o Sol em destaque busca visibilidade e autoridade. Empresários, cargos de liderança,  comando ou em que tenha autonomia. Atividades ligadas à expressão artística. 

LUA:

a Lua em destaque busca contato com pessoas, com o público. Atividades relacionadas  ao lar, com mulheres, crianças ou alimentos. Profissões que exijam criatividade ou ainda  atividades públicas. 

MERCÚRIO:

em destaque busca a expressão da comunicação, seja falada ou escrita, e da  intelectualidade. Atividades relacionadas a habilidades manuais, deslocamentos ou ainda com  a própria comunicação como comerciantes, intelectuais e jornalistas. 

VÊNUS:

em destaque busca socialização, associação e cooperação. Algumas atividades  relacionadas são a diplomacia, relações públicas, moda, beleza, decoração e arquitetura,  profissões relacionadas a estética de forma geral. 

MARTE:

em destaque busca liderança, rapidez e iniciativa para conquistar. Atividades ligadas a  instrumentos de corte como cirurgias, a armas, aos esportes e química. 

JÚPITER:

em destaque busca crescimento e expansão social e profissional. Atividades como  profissional liberal, professores universitários, mentores, sacerdotes, advogados e  publicitários, pois simboliza a expansão do conhecimento, a filosofia e as leis. 

SATURNO:

em destaque busca eficiência, estrutura e status. Atividades relacionadas a  administração, planejamento, política conservadora, agricultura, aos ossos e a coisas antigas  como antiquários, museus e arqueologia. 

Você viu?

URANO:

em destaque busca inovar, fazer diferente e quebrar paradigmas. Atividades ligadas a  eletricidade, ciência, invenções e política humanitária. Além da televisão, rádio, aviação e  astrologia.

NETUNO:

em destaque busca inspiração e doação ao próximo e a sociedade. Atividades  relacionadas a água como mergulhadores e oceanógrafos. As artes como desenhistas e  fotógrafos. A serviços como hospitais, assistência social e prisões. Além de misticismo e  espiritualidade. 

PLUTÃO: 

em destaque busca poder, profundidade e transformação de forma geral. Atividades  ligadas a biologia, física, pesquisas, investigações, indústrias, psicologia, psiquiatria, magia e  ocultismo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários