João Bidu

O papel de cada signo na vacinação
Bruna Giorgi
O papel de cada signo na vacinação

Nesta semana, o Brasil começou a  vacinar e sabemos que ainda temos desafios pela frente, seja pelas fake News, falta de planejamento ou cansaço sem fim da pandemia. Mas cada signo pode nos ajudar nesse momento de vacinação!

Áries

É corajoso e destemido, vai liderar a planilha da vacinação. E, se puder, será o primeiro a ser vacinado (pioneiro, né!).

Cuidado! Não é porque iniciamos a vacinação no Brasil que estamos sem o vírus. Precisamos ser mais cautelosos. Use máscara sempre!

Touro

Entende que o momento pede segurança, de se manter em casa (para quem pode), cuidando da imunidade. Ou seja, se alimentando bem.

Cuidado com a preguiça do “conforto” de receber mensagens não muito confiáveis no WhatsApp. Cheque sempre em veículos seguros.

Gêmeos

Vai informar todo mundo sobre os boatos e as verdades que estão falando sobre as vacinas. Adora buscar informação e torná-las didáticas aos seus amigos.

Cuidado com a precipitação das informações! É melhor dar uma informação verídica a falsa!

Câncer

Tem uma memória incrível e vai ajudar a relembrar o desenrolar da pandemia no país e também na família.

Cuidado! É importante que não nos esqueçamos de nós mesmos. Cuidar dos outros é importante, mas precisamos estar saudáveis para isso.

Leão

Divertido e criativo, os leoninos nos ajudarão a relaxar e a termos mais esperanças. Distrair-se com cautela é importante

Cuidado! Todos seres humanos são mortais, então, não queira ser o “salvador”. Tudo tem a sua hora e precisamos ainda mais de paciência.

Virgem

De forma muito didática e meticulosa, este signo nos ajuda a compreender a Ciência e, inclusive, a valorizá-la.

Cuidado com o ceticismo ou opiniões contrárias. Nem sempre as pessoas tiveram ou têm a mesma oportunidade de conhecimento.

Libra

Você viu?

É a justiça e diplomacia. Este signo tem o papel de acalmar os ânimos e, quem sabe, unificar o conflito ideológico sobre a vacina. Que vença a Ciência!

Cuidado! Muitas vezes, não podemos ser “coniventes” com o negacionismo ou desinformação. Não queira agradar todas as opiniões, indistintamente.

Escorpião

Está com dúvida sobre algum detalhe da vacina ou calendário? Pergunte a um escorpiano. Esse signo se debruça em assuntos complexos, com certeza ele deverá ter uma orientação.

Cuidado com o obscurantismo. Encontrar respostas em mistérios e na fé não é o melhor caminho para debater Ciência.

Sagitário

Otimismo é importante nesse momento e Sagitário pode contribuir com doses diárias de positividade e esperança. 

Cuidado! Ainda não é momento para festejarmos (literalmente). O país e o mundo enfrentam uma pandemia nunca vivida no último século.

Capricórnio

Sabe o tal do planejamento? Se isso está meio capenga, chame um capricorniano. Assim, teremos organização na fila da vacina.

Cuidado com o pessimismo e a desconfiança. Estamos em um momento de esperança, o que não significa que devemos relaxar nas medidas de isolamento social e higiene.

Aquário

É o signo da coletividade e das causas humanas e sociais. Aquário tem um papel importante em nos manter alertas para o que é coletivo, sem sermos egoístas.

Cuidado com a revolta. Precisamos ter paciência – lógico que de olhos abertos – e cautela.

Peixes

Precisamos de empatia e quem nos mostra esse caminho é o signo de Peixes. Olhar as pessoas com amor é fundamental para encararmos este momento.

Cuidado com a emotividade em excesso. Chorar faz bem, mas não deixe se levar com qualquer energia. Se mantenha pleno.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários