João Bidu

Sol em Aquário: Saiba tudo sobre os nativos desse signo
Redação João Bidu
Sol em Aquário: Saiba tudo sobre os nativos desse signo

As pessoas do signo de  Aquário são as que nascem entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Elas possuem um jeito inovador, conseguem enxergar fora da caixa e pensam muito sobre o futuro, por isso, muitas vezes, são visionárias e inventivas. O melhor amigo dos aquarianos ? A tecnologia! Eles acreditam que, junto dessa ferramenta, eles podem planejar e renovar as crenças, as pessoas e até mesmo o mundo. 


Intuitivos e originais, com certeza, esse signo é o mais revolucionário do Zodíaco! Se precisa de alguém para implementar uma mudança e dar um "chega pra lá" na rotina, é com a pessoa de Aquário que você pode contar! No entanto, por ir contra a maré, frequentemente, é considerado um signo rebelde, que não aceita regras e formalidades sociais. 

Aquário é regido por Urano, o planeta que inspira independência e rapidez de raciocínio; e faz parte do Elemento Ar, que reforça o jeito transformador e imprevisível do signo. Que tal descobrir tudo sobre o jeito aquariano de ser? Confira!

Decanatos

Você sabia que essas influências e excentricidades do signo são mais ou menos presentes conforme a data que o aquariano nasceu? Isso porque cada decanato intensifica uma característica específica. Mas o que é decanato? Simples! Cada um dos 12 signos ocupa 30 graus na roda zodiacal, que abrange, ao todo, 360 graus. Os 30 graus que cabem a Aquário são divididos em partes iguais de 10 graus, que se chamam decanatos e correspondem a 10 dias. 

1º Decanato - 21 a 30/1

Regente: Urano - têm um desejo de liberdade e gostam de ser originais. São os mais excêntricos, procuram não seguir normas nem no trabalho, nem no romance (e nenhuma outra área da vida).

2º Decanato - 31/1 a 9/2

Regente: Mercúrio - adoram conversar e o entusiasmo e presença encanta a todos. São rápidos, agitados e amam novidades. No amor, prezam pela sintonia mental.

3º Decanato - 10 a 19/2

Regente: Vênus - são românticos, buscam prazer e harmonia na relação. Esbanjam charme, elegância e o principal: são "feras" na hora de seduzir.

No amor

Por ser mais racional, nem sempre consegue demonstrar suas emoções, podendo mostrar-se até um pouco fria. Mas, quando se apaixona, entrega-se completamente à relação. Para dar certo, é necessário que respeitem sua liberdade e individualidade, por isso, é necessário que a pessoa passe pelo "estágio" de amizade antes. Ciúmes e dramas expelem as pessoas de Aquário.

Na paquera, pessoas que valorizam a liberdade e são abertas a novas experiências ganham o coraçãozinho deste signo. Na relação a dois, gostam de papos descontraídos, comemorações inusitadas e fora de horas e, principalmente, de fugir da rotina.

O homem aquariano

É movido por novidades e, por isso, adora informática e tecnologias. É desprendido dos bens materiais e prefere viver uma vida em que possa ser livre para fazer o que gosta.

A mulher aquariana

Vive cheia de ideias e prefere deixar que as coisas aconteçam naturalmente. A liberdade de poder mudar de opinião quando quer conta muito para você.

Em família

Adora estar perto dos familiares e amigos e ama conversar sobre os mais variados assuntos. Apesar disso, por ser uma pessoa mais reservada em relação aos sentimentos, não é considerado um poço de carinhos.

Como pais

Como pais, eles estimulam a criança a soltar a imaginação durante as brincadeiras. Não são pais "babões", mas adoram agradar a criança com festinhas de amigos em casa. 

Crianças de Aquário

As crianças deste signo são curiosas e independentes. Tendem a falar cedo e possuem, geralmente, um rendimento maior que a média na escola. Adoram amizades, mas também gostam muito de estarem sozinhos, o que deve ser respeitado pelos pais e professores. Não são de respeitar muitas regras, característica que merece uma atenção e uma postura firme dos mais velhos.

No trabalho

O trabalho, para este signo, é uma fonte infinita de oportunidades. Detesta regras e horários fixos, portanto, é comum que troque de emprego várias vezes. Sua criatividade e visão de futuro contribuem para seu sucesso. Um trabalho que envolva tecnologia, imaginação, ousadia, raciocínio rápido e desejo de mudança seduz você. Sabe farejar chances de crescer devido a sua alta intuição. 

No sexo

Você adora se entregar na cama e experimentar coisas novas. Não se prende a ideais moralistas nem gosta de reprimir desejos. Acredita que vale tudo entre quatro paredes quando o casal está de acordo. Pra você, não existe hora certa para transar, basta surgir a vontade.

Na saúde

Você viu?

Vive a mil por hora e tem o costume de achar que a sua saúde é de ferro e que nunca ficará doente. Mas é importante ficar de olho para não exagerar e desenvolver problemas mais tarde, como insônia, estresse e inquietação. A dica é: faça exames gerais com frequência! 

Pontos vulneráveis

Atenção ao sistema circulatório. Para isso, mesmo que não curta rotinas, é importante que faça exercícios físicos com frequência. 

Espiritualidade e Sexto Sentido

Esse signo dirige o olhar para o mundo material e não para o mundo invisível. No entanto, a curiosidade se desperta quando tem possibilidade de fenômenos sobrenaturais. Possuem a necessidade de explicação lógica para a espiritualidade, caso contrário, questionam a real existência de qualquer anormalidade. Aquário é extremamente intuitivo e gosta de captar a energia que as pessoas emanam. Quando fazem isso com sucesso, a sensibilidade acende e potencializa a percepção. 

Com dinheiro

Acredita que a grana só é importante quando garante a sua independência e liberdade. Não se importa com luxo e coisas caras, preferindo investir seus ganhos em projetos sociais. Não tem medo de arriscar e aposta suas fichas em negócios originais.

Missão do signo

É despertar nas pessoas o dom da criatividade e instigar na mente de cada um a possibilidade de pensar diferente, de sonhar alto, de mudar a perspectiva, a reinventar a vida e a experimentar a mudança. Aquário veio ao mundo para promover revoluções, eliminar preconceitos e modificar leis que não se aplicam mais a realidade. Além disso, é ele quem vai entender e valorizar a liberdade individual. No fim, as pessoas deste signo têm o objetivo de fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Ritual do signo

Em um sábado, acenda, com cuidado pra não se machucar, um incenso de madressilva. Quando chegar ao fim, pegue as cinzas que sobraram e sopre ao vento. Depois, tome um banho especial. Para isso, ferva três litros de água com três gotas de essência de violeta. Espere amornar e jogue o preparado do pescoço para baixo.

Elementos de Aquário

Ambiente: topo de montanhas.

Cores: azul-metálico, prata e violeta.

Dias: quarta-feira e sábado.

Elemento: Ar.

Flores: jasmim, margarida e orquídea.

Incensos: madressilva e patchuli.

Números: 4 e 5.

Orixá: Oxalá.

Paraíso astral: Gêmeos (21/5 a 20/6).

Inferno astral: Capricórnio (22/12 a 20/1).

Escravo Astral: Câncer ( 21/6 e 22/7).

Pedras: turmalina azul e sodalita.

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários