João Bidu

Dia de Reis: Conhea a orao para os trs reis magos
Redao Joo Bidu
Dia de Reis: Conhea a orao para os trs reis magos

O Dia de Reis celebra a chegada das primeiras pessoas ao local de nascimento de Jesus. Esses homens, sábios e cheios de esperança, saíram cada um de uma região diferente em busca do Menino que aparecera a eles em visões. 

Guiados pelo Espírito Santo e por uma estrela no céu, que brilhava mais forte que as outras, eles chegaram até o local onde Maria havia dado à luz. Os Reis Magos eram três: Gaspar, Melquior e Baltazar. Conta a história que o rei Herodes havia pedido a eles que saíssem em busca do Menino Jesus, anunciado como o Salvador. 

Quando o localizassem, deveriam voltar para que Herodes também pudesse adorá-lo. No evangelho de São Mateus, a visita dos Santos Reis é assim descrita: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para prestar-lhe homenagem” (Mt 2, 1-3). Esta passagem mostra que os pagãos e os povos que viviam além de Israel reconheceram Jesus como o Salvador. 

Ouro, incenso e mirra simbolizam as riquezas e os perfumes da Arábia, oferecidos como tributo ao Rei dos Reis. O ouro representa a realeza; o incenso, a divindade; e a mirra, a imortalidade do Messias. O Dia de Reis é celebrado em 6 de janeiro e encerra as festas natalinas, quando se desmontam as árvores de Natal, presépios e retiram-se os enfeites. Essa data é popularmente chamada entre os cristãos da Epifania.

Você viu?

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Oração aos Três Reis Magos

“Obrigado, Santos Reis, pois tanto nos ensinastes, através do gesto de reconhecimento de que o menino da manjedoura é o Rei do universo, é o Divino e é o Redentor. Ofereceste-lhe ouro: o menino é Rei. Ofereceste-lhe incenso: o menino é Divino. Ofereceste-lhe mirra: o menino é Redentor. Queridos Santos Reis! Intercedei por nós para que possamos ser verdadeiros adoradores do menino da manjedoura de Belém e podermos ofertar-lhe o bem mais precioso que recebemos do Pai Eterno: a vida. Amém!”

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários